A Amagis lamenta o falecimento do desembargador Luiz Carlos Biasutti, ocorrido nesta segunda-feira, 4/4. A Associação presta condolências aos familiares do desembargador Biasutti, especialmente à sua filha, a juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti Silva, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Santa Luzia.
O velório será realizado nesta terça-feira, 5/4, de 11h40 às 13h40, no Parque da Colina, capela 2, (R. Santarém, 50, bairro Nova Cintra), em Belo Horizonte.
Além da brilhante carreira na Magistratura, integrou o Conselho Editorial da Revista MagisCultura, da Amagis, desde o primeiro número, ajudando a transformá-la em uma publicação referência no cenário cultural do País. Além disso, Biasutti também publicou diversos textos na Revista. No âmbito das letras, ele também era associado efetivo do Instituto Histórico e Geográfico dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, dentre outros. Foi também coordenador do Memorial da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef).
Luiz Carlos Biasutti foi promotor de Justiça de 1970 a 1983, promovido a procurador de Justiça em 1983. Foi juiz do Tribunal de Alçada de Minas, pelo 5º constitucional em 1987; vice-presidente do Tribunal de Alçada de MG de 1992 a 1994, e presidente Tribunal de Alçada de 1994 a 1996; era desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais desde 1996.