A Amagis lamenta o falecimento, ocorrido nesta terça-feira, 17/2, do Juiz Noelho Adelino Machado, vice-presidente de Aposentados e Pensionistas da Associação. 

O velório será realizado nesta quarta-feira, 18/02, de 10h às 14h, no Parque da Colina - memorial 1 (Rua Santarém, nº 50 - bairro Nova Cintra), em Belo Horizonte.

Magistrado dedicado e incansável defensor dos colegas aposentados e das pensionistas, Dr. Noelho Adelino construiu uma trajetória marcada pelo compromisso institucional e, sobretudo, pela humanidade no trato com todos que com ele conviveram. Sua presença constante, seu diálogo sempre aberto e seu empenho aguerrido na defesa dos direitos da Magistratura mineira fizeram dele uma referência segura e respeitada.

À frente da Vice-Presidência de Aposentados e Pensionistas da Amagis, desempenhou papel fundamental no fortalecimento do diálogo e na valorização daqueles que dedicaram a vida ao Judiciário mineiro. Sua atuação foi marcada por firmeza, sensibilidade e profundo respeito à história de cada associado. Foi voz ativa e comprometida na defesa dos direitos e preservação das conquistas.

Além de magistrado exemplar, a Magistratura se despede de uma grande figura humana. Seu legado permanecerá na memória dos colegas, amigos e familiares, e na história institucional da Associação.

Neste momento de dor, a Amagis se solidariza com os familiares e amigos do Dr. Noelho, expressando nossas condolências.

Trajetória

Formado em Direito pela PUC Minas em 1980 e pós-graduado em Direito Público pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas, ingressou na Magistratura no início da década de 1990, exercendo a judicatura nas Comarcas de Passa Tempo, Itaguara, Oliveira, Contagem, Almenara e Governador Valadares. 

Também se dedicou ao magistério na Universidade do Vale do Rio Doce, lecionando disciplinas como Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Processual Penal e Execução Penal. Foi conselheiro do Ipsemg (Instituto de Aposentadoria e Pensões do Estado de Minas Gerais) e da Prevcom (Previdência Complementar do Estado de Minas Gerais).