A Amagis lamenta o falecimento do ministro Paulo Geraldo de Oliveira Medina, ocorrido neste sábado, 3 de abril, em Belo Horizonte, aos 79 anos. Enviamos nossos sentimentos de profundo pesar aos familiares e amigos.

Paulo Medina foi um líder que ajudou a construir uma Magistratura forte e pujante. Foi presidente da Amagis, de 1994 a 1995, e presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), de 1996 a 1997. Em seguida, de 1997 a 1999, presidiu a Federação Latino-Americana de Magistrados. Em 2001, foi nomeado ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora em 1965. Ingressou na Magistratura mineira em 1968. Foi promovido a desembargador do TJMG em 1991. Era natural da cidade de Rochedo de Minas (MG) 

Em uma das últimas visitas que realizou à Amagis, fez questão de ressaltar que voltava à sua casa. “A Amagis foi muito importante na minha vida, na liderança que exerci a favor da Magistratura mineira e nacional, e importante pela consideração e confiança que os juízes tiveram em mim”, afirmou.

Cremação

A cremação acontecerá neste domingo (4/4), às 9h30, no Parque Renascer. Não haverá velório. A despedida será restrita aos familiares. Posteriormente, as cinzas serão levadas para a cidade de Rochedo de Minas, onde o ministro Paulo Medina nasceu.