reuniao_sergio_resende.jpgA diretoria da Amagis reuniu-se hoje, 30, com o presidente do TJMG, desembargador Sérgio Resende, na sede do tribunal, em Belo Horizonte.

Durante o encontro, o presidente da Associação, juiz Nelson Missias de Morais, entregou ao presidente do TJMG quatro ofícios com demandas dos magistrados. Um dos ofícios trata da questão da ampliação do prazo para a suspensão de férias, medida que a Amagis considera imperiosa. Ainda no mesmo ofício, o presidente da Associação também solicita que sejam suspensas as férias dos magistrados que assim desejarem.

Outro tema que faz parte dos ofícios é o plantão judiciário. A Amagis solicita que os dias trabalhados nesses plantões sejam remunerados e não simplesmente compensados. Um dos documentos também esclarece ao presidente do TJMG questões relativas à criação de cargos de assessores de juízes.

Ampliação da licença-maternidade para seis meses foi outra solicitação da Amagis, posto que vários órgãos já regulamentaram a prorrogação, como Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais e a Assembleia Legislativa do Estado.

Resultado

Para ver o resultado da reunião e ler os ofícios, clique aqui. (O conteúdo é restrito aos associados. Para acessá-lo é necessário digitar o login e senha no campo inferior à esquerda no site).

Presenças

Participaram da reunião com o desembargador Sérgio Resende, além do presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, o vice-presidente Administrativo, desembargador Baía Borges, os presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo, desembargadores Tibagy Salles e Nepomuceno Silva, respectivamente, o vice-presidente de Saúde, juiz Bruno Terra Dias, o vice-presidente de Sociocultural-Esportivo, juiz Maurício Soares, o vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, juiz Cláudio Figueiredo, e o diretor de Comunicação, desembargador Herbert Carneiro.

reuniao_sergio_resende2.jpg