O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, reuniu-se hoje, 21, no Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros, na Comarca de Muriaé, na Zona da Mata Mineira, em mais uma edição da gestão itinerante da Associação.

Muriaé

O objetivo é aproximar a Amagis dos juízes que atuam no interior do Estado, ouvir as demandas dos magistrados e propor soluções para os problemas enfrentados no dia a dia, além de levar as informações das ações da Amagis, em âmbito estadual e nacional, em defesa das prerrogativas e conquistas da classe. Projetos de interesse do Poder Judiciário que estão em tramitação no Congresso Nacional estiveram na pauta do encontro.

Muriaé

Para a diretora da Seccional da Amagis em Muriaé, juíza Aline Arquette, a presença do desembargador Maurício Soares na Comarca não só demonstra o respeito que ele tem com a classe, mas faz com que os juízes do interior se sintam acolhidos e protegidos. “O Poder Judiciário vem sendo bombardeado por todos os lados, gerando informações desconexas e desencontradas. A presença do presidente da Amagis aqui, hoje, nos trazendo informações corretas daquilo que efetivamente está acontecendo acerca de nossa realidade e de suas ações em defesa das nossas prerrogativas, é muito importante. Nós nos sentimos acolhidos”, destacou a magistrada.

A reunião foi realizada na sala da Amagis no Fórum de Muriaé. Além da juíza Aline Arquette, diretora da Seccional, também participaram do encontro o diretor do foro, juiz Marcelo Von Held, e os juízes Vítor Trócilo, Maurício Pirozi, Adriano Nakashima, e André Ladeira, da Comarca de Muriaé, além de Maurílio Naves, da Comarca de Divino, e Antônio Augusto Pavel, da Comarca de Miradouro.