reuniaoaposepensio.jpgO vice-presidente de Aposentados e Pensionistas da Amagis, desembargador Tibagy Salles, e a diretora de pensionistas e aposentados, Marlene Maria Fernandes, estiveram na tarde de ontem, 22, no TJMG, para apresentar ao presidente do Tribunal, desembargador Cláudio Costa, as principais deliberações do VIII Congresso de Pensionistas e o VI Congresso de Aposentado da AMB, realizado em Foz do Iguaçu (SC), no final de outubro.

O desembargador Tibagy Salles explicou que durante a reunião foi entregue ao presidente do TJMG as Cartas dos Aposentados e a das Pensionistas, aprovadas durante os congressos, a fim de que o desembargador Cláudio Costa tomasse conhecimento das reivindicações nacionais. Ainda de acordo com Tibagy Salles, um dos pontos de destaque das cartas é a necessidade de todos aposentados passarem a receber exclusivamente pelos seus respectivos Tribunais.

Segundo Marlene Maria, durante o encontro foi discutido com o presidente Cláudio Costa a importância de um empenho conjunto entre a AMB, Amagis, o TJMG, demais tribunais e associações para que as reivindicações de aposentado e pensionistas possam ser atendidas, entre elas as PEC’s 210/2007, 26/2011, 555/2006, o PL 2197/2011 e o PLS 76/2011. Ela disse ainda que o presidente do Tribunal foi atencioso e cordial, e que a expectativa após a reunião é a melhor possível.

Na ocasião, foi mostrado ao presidente Cláudio Costa as placas recebidas pela delegação de aposentado e pela de pensionistas de Amagis, que foram as maiores dos congressos.

Foto: Marcelo Albert/TJMG