A Amagis Mulheres e a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do TJMG homenagearam a desembargadora Evangelina Castilho Duarte, por ocasião de sua aposentadoria, em evento realizado nesta quinta-feira, 28 de agosto, na sede da Associação.

A diretora da Amagis Mulheres, desembargadora Paula Cunha, falou da alegria em realizar a homenagem em parceria com os integrantes da Comsiv. “Foi um evento de reconhecimento à trajetória de uma magistrada que honra nossa profissão e construiu um legado de dedicação, competência e integridade que merece ser celebrado por todos nós. Além de prestar esta justa homenagem, tivemos a oportunidade de nos reunir em um ambiente de confraternização, fortalecendo os laços que nos unem como classe e compartilhando momentos de descontração”, afirmou.

A presidente da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto, não pôde comparecer ao evento em razão de agendas da AMB em Santa Catarina, mas registrou mensagem de reconhecimento para a homengeada. “A desembargadora Evangelina é um exemplo de dedicação e sensibilidade, especialmente na defesa dos direitos das mulheres e no enfrentamento à violência doméstica. Sua história inspira todas nós que acreditamos em uma Justiça mais humana e acolhedora”, afirmou.

Superintendente da Comsiv, a desembargadora Evangelina Castilho atuou por 40 anos na magistratura. Na última quarta-feira, a desembargadora foi homenageada pelos colegas em sua última sessão na 14ª Câmara Cível do TJMG. Leia aqui.