A Amagis, por meio da Coordenadoria Amagis Mulheres e da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs), criou o Clube de Leitura Amagis Mulheres, com objetivo de promover um espaço de troca de experiências por meio da leitura de obras de ficção literária entre as associadas da ativa e aposentadas. A iniciativa é mais uma ação da Coordenadoria, em parceria com a Emajs, que cria ferramentas que contribuem com o senso de pertencimento entre mulheres.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS.



Contemporaneidade

O primeiro ciclo será de seis meses e terá como tema: Mulheres na literatura contemporânea. Serão sugeridas obras de ficção literária nacionais e estrangeiras, escritas por mulheres. Os encontros serão realizados de forma presencial e on-line, de acordo com o calendário abaixo:

Datas previstas (sujeitas a alteração):

12/05 (sexta-feira) 19h – 20h30 - presencial
13/06 (terça-feira) 19h – 20h30 - on-line
04/07 (terça-feira) 19h – 20h30 - on-line
08/08 (terça-feira) 19h – 20h30 - on-line
12/09 (terça-feira) 19h – 20h30 - on-line
20/10 (sexta-feira) 19h – presencial - fechamento do ciclo

A juíza Sílvia Paiva de Souza Ramos, da Comarca de Lima Duarte, será a mediadora do Clube. De acordo com ela, a iniciativa é uma oportunidade de criar uma conexão com o outro de forma a aprimorar, cada vez mais, a sensibilidade. “Vamos promover a partilha da experiência de leitura de obras de ficção literária capazes de mover nossos pontos de vista sobre as múltiplas mulheres contemporâneas e os temas que as atravessam e, assim, aprofundar nossa percepção sobre nós mesmas e sobre a complexa sociedade em que atuamos, tudo através da simples, porém insubstituível, fruição da arte”, afirmou.