A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, nomeou nesta sexta-feira, 16 de maio, o desembargador Bruno Terra Dias e a juíza Roberta Rocha Fonseca como assessores da Presidência para assuntos institucionais. A nomeação fortalece a defesa e a atuação institucional da Associação.

Além da presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, participaram do encontro que oficializou a nomeação, o vice-presidente administrativo, juiz Jair Francisco dos Santos, o juiz Carlos Roberto Loiola e o gerente do Departamento Jurídico da Amagis, José Eduardo Vecchi Prates.

O desembargador Bruno Terra destacou o compromisso em contribuir com sua experiência acumulada ao longo de 35 anos na Magistratura e na vida associativa. “É uma forma de estar presente, emprestando a minha experiência, seja da vida associativa, seja da vida profissional. Porque, afinal de contas, a nossa Associação, a Amagis, cuida da nossa vida profissional nas vicissitudes, principalmente”, disse o magistrado.

Bruno Terra enfatizou que espera ser útil e ajudar em tudo o que for necessário. “A cadeira de presidente da Amagis é de enorme importância. Tudo o que ali se faz repercute em toda a classe. Por isso se diz que a presidente, enquanto no exercício dessas funções, não pertence a si mesmo, pertence à classe”.

A juíza Roberta Rocha Fonseca, que atua como auxiliar na Corregedoria Geral Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), destacou a importância da nova função e a possibilidade de contribuir com o fortalecimento das relações institucionais da associação. “Fiquei muito lisonjeada com o convite para participar de alguma forma da associação. Tive uma experiência muito gratificante na gestão passada e o fato de eu estar em Brasília, pelo menos momentaneamente, pode facilitar essa conversa com outras instituições, com outras instâncias de poder”, afirmou.