Já foram preenchidos todos os horários oferecidos pela Amagis para consultas jurídicas gratuitas com advogados do escritório Advocacia Brito Campos sobre aposentadoria e a nova Previdência estadual.
Os associados que tiverem interesse em fazer parte da lista de espera podem enviar e-mail com nome e telefone para anderson@amagis.com.br. Caso haja alguma desistência ou a abertura de novos horários, a Amagis entrará em contato.
Mais informalções pelo telefone (31) 3079-3498.
A Amagis vai oferecer consultas jurídicas gratuitas para orientar os associados sobre a própria aposentadoria e esclarecer eventuais dúvidas sobre as mudanças na Previdência estadual. Para isso, a Associação firmou contrato com o escritório Advocacia Brito Campos, especializado em direito previdenciário. Os atendimentos serão feitos sempre às terças-feiras, no período de 29 de setembro a 1º de dezembro deste ano.
Serão feitas consultas presenciais de casos individuais, na sede da Amagis, com duração de até 30 minutos por consulente e agenda marcada pela Associação, conforme cronograma abaixo. As consultas poderão ocorrer também pela internet, a fim de atender aos associados do interior.
Para a consulta, o associado deverá trazer documentação necessária para análise, sobretudo certidão de tempo de serviço a ser fornecida pela Diretoria de Pessoal do TJMG.
O escritório de advocacia solicita que sejam enviados antecipadamente os documentos (certidões, etc.) para análise prévia, a fim de agilizar e conferir mais eficiência ao atendimento. Os documentos podem ser enviados para o e-mail: anderson@amagis.com.br.
A Amagis também irá formular perguntas previdenciárias para respostas diretas, e em tese, dos advogados. As perguntas e respostas terão a finalidade de esclarecer dúvidas previdenciárias mais frequentes. As questões abordarão o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos (RPPS).
Diante disso, solicitamos aos magistrados que enviem os questionamentos, os quais serão condensados para envio ao escritório, para o e-mail: imprensa@amagis.com.br
A medida é mais uma iniciativa da Amagis para esclarecer os associados sobre as alterações no regime previdenciário estadual.
Eventuais procedimentos administrativos ou processos judiciais necessários à solução da questão do associado deverão ser contratados diretamente com o escritório de advocacia.