Diversos magistrados participaram, presencial e virtualmente, na tarde desta terça-feira, 20, da consulta jurídica gratuita, que a Amagis está oferecendo aos associados com o objetivo de orientá-los sobre as mudanças na Previdência estadual. A oportunidade é iniciativa da Amagis para esclarecer os associados sobre as alterações no regime previdenciário estadual.
O juiz Sérgio Sanches Ambrogi disse que a iniciativa da Amagis de oferecer essa consultoria é muito importante, levando-se em consideração as alterações na Reforma da Previdência. “É fundamental essa assessoria. Ficamos até um pouco perdidos (com a Reforma da Previdência) em saber quais são nossos direitos previdenciários”, destacou.
A juíza Viviane Queiroz da Silveira Cândido avaliou ser de suma importância a iniciativa, “para nós magistrados entendermos nossa situação jurídica quando da aposentadoria, tendo em vista que ainda poderão vir novas regras previdenciárias. É muito importante esse conhecimento específico de um profissional para nos orientar sobre quais são as opções”, disse.
O suporte é resultado do contrato da Associação com o escritório de Advocacia Brito Campos, especializado em direito previdenciário, com atendimentos feitos presencialmente na Amagis ou pela internet.
A Amagis informa que todos os horários oferecidos para consultas jurídicas gratuitas com advogados do escritório Advocacia Brito Campos sobre aposentadoria e a nova Previdência estadual já foram preenchidos.
Os associados que tiverem interesse em fazer parte da lista de espera podem enviar e-mail com nome e telefone para anderson@amagis.com.br. Caso haja alguma desistência ou a abertura de novos horários, a Amagis entrará em contato.
Mais informações pelo telefone: (31) 3079-3498.