O juiz Evaldo Elias Penna Gavazza entrou em exercício, como convocado, na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nesta terça-feira, 18/7, com a aposentadoria do desembargador José Mauro Catta Preta Leal.

Foto: Euler Júnior / TJMG

O presidente em exercício da Amagis, juiz Jair Francisco dos Santos, parabenizou o magistrado e ressaltou que a convocação demonstra o reconhecimento de sua carreira da Magistratura. “O juiz Evaldo Gavazza é um exemplo de magistrado para todos nós. Sua carreira é pautada na ética, imparcialidade e um profundo conhecimento do Direito e comprometimento com a Justiça e o bem-estar social. Sua convocação representa o reconhecimento de seu talento e dedicação ao exercício da Magistratura”, afirmou.

Em sua terceira substituição de desembargador no TJMG, Evaldo Gavazza salientou sua gratidão a Deus, à instituição e aos demais integrantes das turmas julgadoras em que esteve pela oportunidade de, mais uma vez, contribuir com o Judiciário estadual mineiro. “A magistratura é um sacerdócio e, nessa perspectiva, o magistrado é um semeador. Temos que semear justiça e paz onde houver necessidade e abundantemente. Sempre que o Tribunal de Justiça precisar dos meus serviços, virei com prontidão e disponibilidade, pois essa é a minha missão e o meu sacerdócio”, afirmou.

Trajetória

O itabirano Evaldo Gavazza formou-se pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas em 1990 e completou em setembro do ano passado 25 anos de magistratura. Foi coordenador do GMF do TJMG de julho de 2020 a abril de 2023, tendo sido membro do órgão desde 2016. Em sua carreira, percorreu as Comarcas de Pratápolis, Passos, Itambacuri, Manhuaçu, Ipatinga e Juiz de Fora.

Titular da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Juiz de Fora, Evaldo Gavazza já havia sido convocado para a 2ª Instância em outras ocasiões, tendo atuado na 5ª Câmara Criminal, em 2022, e na 6ª Câmara Criminal, no primeiro semestre deste ano. O magistrado também cooperou na 4ª e na 9ª Criminal. (*Com informações do TJMG)