A turma da magistratura de 2003 celebra neste domingo, 4 de agosto, 21 anos de posse no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, parabeniza os integrantes da turma, formado por juízas e juízes competentes e que desde o início de suas carreiras atuam comprometidos com a justiça.

Para celebrar a data, a juíza Roberta Chaves Soares, coordenadora da Amagis Mulheres e titular do 4º Juizado de Violência Doméstica contra as Mulheres da Comarca de Belo Horizonte, nos enviou um depoimento parabenizando os colegas da turma, falando sobre o início da carreira e refletindo sobre os anos na magistratura.

No dia 04 de agosto de 2003, a primeira segunda feira do mês, 28 novos juízes e juízas se reuniram para tomar posse e alcançar o tão almejado sonho de ser juiz ou juíza no Estado de Minas Gerais.

As etapas do concurso foram longas e acabamos nos conhecendo durante a realização das provas e iniciamos uma caminhada que nem imaginávamos como seria.

A turma era pequena, a convivência era muito agradável e amigável. As aulas da escola judicial proporcionaram além de conhecimentos, vínculos de amizade que fortaleceram com o tempo. As festas eram constantes e algumas vezes também o choro, o medo do novo, do peso da função que acabávamos de assumir, da leitura das sentenças que elaborávamos para os professores da EJEF e da prática forense, mas tudo era motivo de alegria.

Com o término da escola judicial, cada um assumiu uma unidade judiciária, mas sem perder o contato, podendo contar com a ajuda de todos no momento de dúvida ou mesmo para compartilhar uma decisão.

Hoje, comemoramos 21 anos do exercício da magistratura. Alguns estão na capital, outros ainda no interior, mas muitos já assumiram importantes cargos nas comarcas e no Tribunal de Justiça. Constantemente, temos a felicidade de ver o trabalho de algum colega se destacando e sendo reconhecido. 

Entendemos que ainda temos muito para caminhar, mas especialmente para agradecer e comemorar o que nos tornamos, o quanto crescemos na carreira e, principalmente, como seres humanos. Sabemos que além da força de trabalho que oferecemos, distribuímos justiça e fazemos diferença na vida de muitas pessoas.

A todos os meus colegas, quero desejar parabéns pelos juízes e juízas que se tornaram e que tenhamos vida longa e muitos encontros.

Veja os integrantes da turma

Adriano Zocche
Andrea Mol Bessa
Arthur Eugênio de Souza
Bruno Sena Carmona
Carlos Alexandre Romano Carvalho
Cristiane Vieira Tavares Zampar
Daniella Nacif de Sousa
Denes Ferreira Mendes
Elton Pupo Nogueira
Erlânia Zica e Silva
Fabiano Garcia Veronez
Flávia Generoso de Mattos
Flávio Prado Kretli
Guilherme Lima Nogueira da Silva
Ibrahim Fleury de Camargo Madeira Filho
José Antônio de Oliveira Cordeiro
José Roberto Poiani
Joyce Souza de Paula
Lucy Augusta Aznar de Freitas Figueiredo
Luís Fernando de Oliveira Benfatti  
Marcelo Rodrigues Fioravante
Mário Paulo de Moura Campos Montoro
Mauro Ferreira
Múcio Monteiro da Cunha Magalhães Junior
Roberta Chaves Soares
Serlon Silva Santos
Thais Maria Vinci de Mendonça Chaves
Walney Alves Diniz

A Amagis está compilando todas as turmas da Magistratura mineira. Ajude-nos a eternizar esse registro tão importante.

Caso tenha mais informações sobre as turmas, especialmente fotos, datas de posse e lista de integrantes, entre em contato conosco pelo e-mail imprensa@amagis.com.br

As listas e fotos das turmas estão disponíveis AQUI

 

Turmas da magistratura mineira