A turma da Magistratura mineira do ano de 2017 completa neste sábado, 13 de janeiro, sete anos de carreira. O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, parabeniza a turma da Magistratura de 2017 pelo aniversário de posse. “Nesta data, parabenizo os colegas pelo trabalho árduo que têm realizado, com comprometimento contínuo em promover a Justiça”, disse o presidente.

Integrantes da turma de 2017, Sibele Cristina Lopes de Sá Duarte, juíza da 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da comarca de Campos Gerais, e Bruno Moya Raimondo, juiz da Vara Única da Comarca de Guaranésia, enviaram depoimentos sobre a data:

Sibele Cristina Lopes de Sá Duarte

Há sete anos, ingressei na Magistratura como juíza substituta no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Nesse período, as mudanças do Judiciário foram acompanhadas pela minha transformação pessoal e profissional.

Foram tantas decisões das matérias mais diversas, proferidas em três comarcas diferentes por onde passei nesse período, Tarumirim, Inhapim e agora Campos Gerais, que me fizeram conhecer a realidade nua e crua do interior de Minas Gerais e do Brasil. A realidade de muita gente simples, que tanto necessita de amplo acesso à Justiça e de um magistrado que acolha a sociedade de braços abertos, com humildade e sensibilidade na busca do melhor desempenho no seu papel de ator social.

Agradeço por tanta experiência adquirida nesse período, pela profissão que tanto amo e pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais que tanto admiro e respeito. Agradeço também à Amagis pela oportunidade e representação!

Bruno Moya Raimondo

13 de janeiro de 2017, concretização de um objetivo de vida, dia que fica marcado na vida como poucos, momento de muita expectativa em razão do novo ciclo que se iniciava.

Lembro perfeitamente do sentimento e da felicidade desse dia, dividindo momento único com pessoas queridas que estavam presentes. Estava com muita vontade de iniciar a escola judicial e ir à nova comarca, e ao mesmo tempo apreensivo, já que de fato, depois de muitos anos de preparação, eu era Juiz de Direito, mas também, devido ao longo tempo de preparação e de espera para a posse, tinha muita vontade para iniciar logo e dar a minha contribuição na nova missão.

Vontade que se concretizou ao iniciar a jornada na primeira comarca do interior, onde me dediquei integralmente com muito trabalho e esforço. Os anos foram passando, a progressão na carreira foi acontecendo ao seu tempo e aquele 13 de janeiro de 2017 foi ficando para trás, mas não a vontade e o entusiasmo daquele dia.

Mesmo sete anos passados, e sim mais velho, tenho a mesma vontade e dedicação, mas hoje ciente de que não é apenas um sonho e sim uma realidade de muito trabalho, bastante cobrança e responsabilidade e que nem todo dia é um 13 de janeiro de 2017. Já mais maduro, passados todos esses anos, faria exatamente tudo de novo, pois a judicatura, mesmo com todas as adversidades, que não são poucas, é gratificante. Nesses anos, vi o quanto podemos fazer a diferença na vida das pessoas, ainda mais quando se exerce em um Tribunal como o de Minas Gerais, que proporciona contato com colegas brilhantes, como os da minha turma de posse, o que facilita a jornada e a missão de trazer a pacificação social.

Agradeço esses sete anos. 13 de janeiro é um dia para se comemorar, já que eu e meus amigos (foram 25 no total que tomamos posse nesse dia) somos privilegiados por Deus permitir que exerçamos um cargo de tamanha responsabilidade, pressão e cobrança, mas que, ao mesmo tempo, nos proporciona a satisfação de melhorar a vida das pessoas que buscam o Judiciário como última solução para os seus problemas.

Para finalizar, quero agradecer, além da minha esposa - pois sem ela certamente seria Juiz de Direito -, cada um dos que tomou posse comigo, pessoas por quem tenho muita gratidão, pois dividiram a angústia da espera da posse, minimizando o sofrimento da espera e incerteza, dizendo que não poderia ter tomado posse com turma melhor.

E que venham mais sete anos!

Integrantes da turma:

André Luiz Alves
Anne Rose do Prado Souza
Bruno Moya Raimondo
Carlos Pereira Gomes Júnior
Cleiton Luis Chiodi
Felipe Ceolin Lirio
Flávia Braga Corte Imperial
Frederico Bordon de Castro
Karine Loyola Santos
Luciana de Oliveira Torres
Luciana Mara de Faria
Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto
Manoel Jorge de Matos Junior
Marco Anderson Almeida Leal
Marié Verceses da Silva Maia
Renan Bueno Ribeiro
Renato Polido Pereira
Roberto Troster Rodrigues Alves
Rodrigo Fernando Di Gioia Colosimo
Rodrigo Martins Faria
Sibele Cristina Lopes de Sá Duarte
Tatiana de Moura Marinho
Thales Flores Taipina
Thiago Guimarães Emerim
Tiago Benetton Rossiti

A Amagis está compilando todas as turmas da Magistratura mineira. Ajude-nos a eternizar esse registro tão importante. Caso tenha mais informações sobre as turmas, especialmente fotos, datas de posse e lista de integrantes, entre em contato conosco pelo e-mail imprensa@amagis.com.br. As listas e fotos estão das turmas já compiladas estão disponíveis AQUI.