A turma da Magistratura mineira de 1988 completa neste sábado, 21 de outubro, 35 anos de carreira. A Amagis parabeniza os colegas integrantes da turma de 1988 por sua contribuição e aprimoramento ao Poder Judiciário.

O desembargador Edison Feital Leite, integrante da turma de 1988, relembrou os desafios impostos à época em relação ao período de curso na Ejef, “O curso na Escola Judicial foi de apenas uma semana com palestras e visitações. Não tínhamos computadores. O Desembargador Masselli, hoje aposentado, conseguiu na Amagis que fosse a intermediadora nas aquisições dos computadores”, recordou. 

Em relação à nomeação, o desembargador Edison Feital lembra que, até a promulgação da Constituição Federal, em 5 de outubro de 1988, as nomeações dos aprovados no concurso para a Magistratura eram atribuição do chefe do Executivo. “Nossa turma de 1988 foi a primeira Turma que foi nomeada pelo pai do presidente, José Arthur, e não mais pelo chefe do Executivo”, lembrou o desembargador.

Sobre a vida associativa, o desembargador que atuou no Norte de Minas nas cidades de Jequitinhonha (2 anos) e Manhuaçu (10 anos) até chegar a Belo Horizonte, onde foi Juiz Auxiliar e titular da 2ª Vara de tóxicos, relembra sua atuação na Amagis. “Entrei para servir à Amagis a convite do Desembargador Nelson Messias. Fui eleito para o Conselho de Saúde onde estou há mais de 10 anos como Diretor de Saúde. Fui Diretor de Patrimônio na época que construímos o Hotel da Amagis e fizemos diversas obras nas Colônias de Férias.”

Fazendo uma reflexão desses 35 anos de Magistratura, o desembargador Edison Feital Leite afirma que vários momentos complexos foram enfrentados. “Passamos por várias situações difíceis. Remuneração baixa, promoções sem critérios. Dedicamos mais tempo aos processos do que à família”, confessa o magistrado.

O desembargador afirma que, passados 35 anos da posse, permanece cumprindo a missão de distribuir Justiça. “Sou grato a Deus por estar trabalhando como Desembargador no TJMG. Muito feliz com os amigos de caminhada. Agradeço a todos os amigos de jornada”.

Veja os integrantes da Turma:

Adegmar José Ferreira
Alberto Deodato Maia Barreto Neto
Alencar Ribeiro Vaz
Ana Maria Ferraz Augusto
Carlos Augusto de Barros Levenhagen
Cláudio Corrêa da Costa
Cláudio Luís de Oliveira
Dely Coelho Nogueira
Denise Pinho da Costa Val
Edir Guerson Medeiros
Edison Feital Leite
Eduardo César Fortuna Grion
Electra Maria de Almeida Benevides
Elpídio Donizetti Nunes
Fernando Humberto dos Santos
Flávio Batista Leite
Francisco da Silva Goulart
Gutemberg da Mota e Silva
Habib Felipe Jabour
Irmar Ferreira Campos
João Bosco Kumaira
João Roberto Borges
José Augusto Lourenço dos Santos
José João Calanzani
José Luiz Gonçalves
José Maria dos Reis
José Rattes de Carvalho
Juarez Morais de Azevedo
Laércio Gallate
Luciano Pinto
Luiz Menegat
Márcio Vani Bemfica
Matheus Chaves Jardim
Neide da Silva Martins
Pedro Bernardes de Oliveira
Reinaldo Portanova
Walter Luiz de Melo