A Amagis parabeniza os magistrados e magistradas da turma de 2003 pelos vinte e dois anos de carreira completados nesta segunda-feira, 4 de agosto. A presidente da Associação, juíza Rosimere Couto, parabeniza os integrantes da turma pela trajetória marcada por comprometimento, dedicação e aprimoramento da magistratura, buscando sempre responder aos anseios dos jurisdicionados e da sociedade. 

Integrante da turma, o juiz Bruno Sena Carmona, da 4ª Vara Criminal de BH, nos enviou uma mensagem celebrando a data e parabenizando os colegas. Leia abaixo:

Parabéns, queridos amigos e companheiros da turma de 2003!

Celebrar mais um aniversário de posse e exercício na magistratura não é apenas um ato simbólico, mas um reconhecimento necessário da trajetória percorrida. Bem sabemos quanto essa caminhada custou a cada um de nós, no esforço pela entrega de uma prestação jurisdicional digna: renúncias, angústias, incompreensões, erros, cicatrizes, aprendizados. Cada ciclo vencido foi fruto de esforço pessoal, perseverança e firme compromisso com a missão que assumimos.

Desde o dia da posse, a judicatura revelou-se um permanente, árduo e crescente desafio. No cenário pós-pandêmico, então, esse desafio ganhou contornos ainda mais complexos. Vivemos uma época de transformações tecnológicas aceleradas, que nos exigem premente capacitação e contínuo esforço de adaptação, e ao mesmo tempo elevado senso crítico e responsabilidade com o ato de julgar. É também um tempo de fragmentação do tecido social, intolerância ideológica e polarização política, escalada da violência e de tentativas reiteradas de deslegitimação das instituições, inclusive do próprio Estado Democrático de Direito.

Nesse ambiente de instabilidade, em que o Poder Judiciário se tornou alvo de constantes e ferozes ataques, ser juiz exige dose extra de coragem, ética, altivez, tenacidade e bom senso, atributos já são esperados, porém, da figura do magistrado, ou pelo menos do magistrado vocacionado.

O juiz de hoje precisa ser, mais do que nunca, um agente de pacificação, alguém que compreende o papel do diálogo como instrumento de entendimento e que confia e promove o Direito como via legítima para a solução dos conflitos e promoção da justiça.

Que Deus nos conceda saúde, lucidez e força para assim perseverarmos nesta jornada, e que ao final dela possamos repetir as palavras de São Paulo: ‘combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé’.

Bruno Sena Carmona

Veja os integrantes da turma

Adriano Zocche
Andrea Mol Bessa
Arthur Eugênio de Souza
Bruno Sena Carmona
Carlos Alexandre Romano Carvalho
Cristiane Vieira Tavares Zampar
Daniella Nacif de Sousa
Denes Ferreira Mendes
Elton Pupo Nogueira
Erlânia Zica e Silva
Fabiano Garcia Veronez
Flávia Generoso de Mattos
Flávio Prado Kretli
Guilherme Lima Nogueira da Silva
Ibrahim Fleury de Camargo Madeira Filho
José Antônio de Oliveira Cordeiro
José Roberto Poiani
Joyce Souza de Paula
Lucy Augusta Aznar de Freitas Figueiredo
Luís Fernando de Oliveira Benfatti  
Marcelo Rodrigues Fioravante
Mário Paulo de Moura Campos Montoro
Mauro Ferreira
Múcio Monteiro da Cunha Magalhães Junior
Roberta Chaves Soares
Serlon Silva Santos
Thais Maria Vinci de Mendonça Chaves
Walney Alves Diniz

A Amagis está compilando todas as turmas da Magistratura mineira. Ajude-nos a eternizar esse registro tão importante.

Caso tenha mais informações sobre as turmas, especialmente fotos, datas de posse e lista de integrantes, entre em contato conosco pelo e-mail imprensa@amagis.com.br

As listas e fotos das turmas estão disponíveis AQUI