Nesta sexta-feira, 2 de agosto, a turma da magistratura mineira de 2004 celebra 20 anos de carreira. A Amagis parabeniza todos os integrantes da turma, que, desde o início de suas jornadas como magistrados e magistradas, que atuam com comprometimento com a justiça e contribuem para a construção de uma sociedade mais justa.
O juiz Alessandro de Abreu Borges nos enviou um depoimento relembrando o ingresso na magistratura, marcado por muito esforço e sacrifício pessoal, das incertezas vividas no período. O juiz também falou sobre o sentimento de orgulho de poder contribuir para a garantia justa aplicação da lei. Leia o depoimento abaixo:
No dia 02 de agosto de 2004, uma segunda-feira ensolarada, iniciávamos os primeiros passos da nossa jornada na magistratura.
Aqui chegamos depois muito esforço e sacrifício pessoal. Viemos cheios de sonhos, de esperanças, com o coração apertado, ansiosos quanto ao futuro que nos aguardava, mas convictos da importância da nossa missão.
As incertezas eram muitas, mas logo foram substituídas pela alegria e regozijo de ingressar nessa carreira linda, um quase-sacerdócio, que tem a sublime missão de distribuir justiça.
Ao tomarmos posse naquela segunda-feira de agosto alicerçamos o nosso compromisso irrevogável com a prática da justiça, com a ética e com a busca do bem comum, valores que nos acompanham e nos inspiram até hoje.
Depois da posse festiva espalhamo-nos por toda a Minas Gerais, levando na bagagem os nossos sonhos e o desejo de fazer diferença nas muitas comarcas que percorremos. Enfrentamos, solitários, as inúmeras dificuldades da carreira, as primeiras audiências, os primeiros júris, as grandes distâncias do interior, as novidades que se apresentavam. E aos poucos a prática da justiça foi nos moldando, reforçando em cada um dos 56 juízes da nossa turma a firme convicção de que a justiça, o sonho mais lindo da humanidade, é transformadora, pois é ela que a despeito de todas as vicissitudes, assegura a tão almejada paz social.
Hoje, vinte anos passados, e examinando em retrospectiva o correr desse tempo, sinto orgulho imenso do caminho que escolhi percorrer, pois sei que estamos contribuindo para garantir a justa aplicação da lei, para dar a cada um o que é seu e, dessa forma, tornar esse mundo um pouco melhor.
Veja os integrantes da turma
Adriana de Vasconcelos Pereira
Alessandro de Abreu Borges
Alinne Arquette Leite Novais
Armando Ghedini Neto
Carolina Eugênio Rubim de Toledo
Célio Marcelino da Silva
Christyano Lucas Generoso
Claudiana Silva de Freitas
Cláudio Alves de Souza
Damião Alexandre Tavares Oliveira
Danilo Couto Lobato Bicalho
Elexander Camargos Diniz
Elias Aparecido de Oliveira
Eliseu Silva Leite Fonseca
Emerson de Oliveira Corrêa
Fabiana Cardoso Gomes Ferreira
Geraldo Andersen de Quadros Fernandes
Gislene de Araujo Martins
Haroldo Dutra Dias
João Luiz Nascimento de Oliveira
José Alexandre Essado
Josselma Lopes da Silva
Juliana Bereta Kirche
Juliana Miranda Pagano Van Damme
Juliano Abrantes Rodrigues
Júlio César Silveira de Castro
Kênia Suzete Baia F. Heibuth
Lilian Bastos de Paula
Lisandre Borges F. da Costa Figueira
Luciana Nardoni Alvares da Silva
Luciene Cristina Marassi Cagnin
Lucinalva Ferraz Nogueira
Marcelo Augusto Lucas Pereira
Marcos José Vedovotto
Mariana de Lima Andrade
Mateus Bicalho de Melo Chavinho
Miriam Vaz Chagas Teixeira
Mônica Barbosa dos Santos
Myrna Fabiana Monteiro Souto
Paula Murça Machado Rocha
Paulo Roberto Maia Alves Ferreira
Pedro Parcekian
Rafael Barboza da Silva
Renata Abranches Perdigão
Ricardo Augusto Salge
Rodrigo Márcio de Sousa Rezende
Rodrigo Mendes Pinto Ribeiro
Sabrina Alves Freesz
Simone Torres Pedroso
Vinicius Miranda Gomes
Wagner José de Abreu Pereira
Walteir José da Silva
A Amagis está compilando todas as turmas da Magistratura mineira. Ajude-nos a eternizar esse registro tão importante.
Caso tenha mais informações sobre as turmas, especialmente fotos, datas de posse e lista de integrantes, entre em contato conosco pelo e-mail imprensa@amagis.com.br
As listas e fotos das turmas estão disponíveis AQUI.