Será realizada, no dia 20 de novembro, a 3ª Reunião da Comissão de Direitos Humanos da AMB, em Brasília. O encontro reúne juízes de várias partes do país, que fazem parte da Comissão, entre eles o diretor de Cidadania e Direitos Humanos da Amagis, juiz Carlos Frederico Braga da Silva.

A 3ª Reunião terá a participação do juiz chileno Daniel David Errutia Laubreaux, do Septimo Juzgado de Garantia de Santiago de Chile e Presidente da RIJ (Rede Iberoamericana de Juízes). O magistrado irá encerrar os trabalhos do encontro com uma palestra.
Os magistrados podem enviar para a AMB, até o dia 10 de novembro, sugestões de temas para a pauta da reunião, por meio do endereço eletrônico secretaria_geral@amb.com.br . A presença deve ser confirmada junto à AMB até o dia 10 de novembro via e-mail (neto@amb.com.br) ou pelo telefone (61)2103-9025.
Amagis
A 2ª Reunião da Comissão de Direitos Humanos da AMB foi realizada na sede da Amagis em Belo Horizonte, no dia 25 de julho deste ano, quando os participantes puderam contar uma palestra do juiz da Corte Internacional de Justiça Antônio Augusto Cançado Trindade.
Na ocasião, o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro ressaltou a importância da participação do Judiciário no debate nacional e internacional sobre direitos humanos. “O magistrado deve ter uma postura mais ativa perante a realidade social do país”, disse. Para o juiz o Carlos Frederico, é fundamental a discussão de um tema extremamente relevante como os Direitos Humanos.