A diretora de Apoio a Obras Sociais da Amagis, juíza Marli Maria Braga, esteve na manhã desta quinta-feira, 20/10, na Pastoral de Rua da Arquidiocese de BH, quando foram entregues aproximadamente 400 agasalhos produzidos pelos recuperandos da Apac de Santa Luzia, para serem distribuídos à população em situação de rua assistida pela Pastoral.

Esta é a segunda etapa de uma ação que começou no dia 27 de maio, quando a Cruz Vermelha do Brasil, filial Minas Gerais (CVB-MG), doou 195 cobertores a partir dos quais foram produzidos os agasalhos.

A juíza Marli Braga explica que a Amagis apoia iniciativas de promoção do bem-estar social, o que motivou a intermediação da confecção dos agasalhos pelos recuperandos da Apac de Santa Luzia. “A Amagis sempre apoiou várias iniciativas de juízes em ações sociais, nas comarcas em que atuavam, e criou, na atual gestão, essa diretoria para coordenar essas ações”, disse.

 

Além da diretora da Amagis, participaram também o gerente geral da Apac de Santa Luzia, Fábio Antônio Ferreira; a coordenadora da Pastoral de Rua da Arquidiocese, Claudenice Rodrigues Lopes, que também representou a Irmã Cristina; e a coordenadora de Voluntariado da Cruz Vermelha de Minas Gerais, Edilene Lopes Rodrigues.