O juiz Auro Aparecido, ouvidor da Amagis, representou a Associação durante a inauguração, pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), do portal e totem comemorativo aos 308 anos da Comarca de São João Del Rei. 



Acesse aqui.

O portal é um memorial na internet, desenvolvido por iniciativa do segundo vice-presidente do TJMG, desembargador Tiago Pinto, superintendente da Ejef, e dá acesso a informações importantes da comarca, preservando e compartilhando a história e a memória de São João Del Rei, como os autos da devassa e o caráter insurgente de sua população, da antiga comarca do Rio das Mortes. Com o portal, a Comarca oferece para a comunidade jurídica e a população, acesso a documentos históricos.

Com isso, ficam assegurados e perpetuados sua história, saberes, cultura, educação, artesanatos, poesia, direito e provisão, além dos processos jurídicos dos autos da devassa, demandas cíveis e muito mais dos livros de querela.

Os conteúdos serão abastecidos e gerenciados pela DIRGED Diretoria Executiva de Gestão da Informação Documental do TJMG, com o suporte técnico do CETED- Centro de Tecnologia e Mídias Digitais da EJEF, possibilitando a colaboração de outras instituições da comarca.

Para dar acesso às informações contidas no portal, um totem está disponível na entrada do Fórum Ministro Carvalho Mourão, bem na porta do Salão Tribunal do Júri.

O acesso pode ser feito do Fórum, de casa e do seu celular. Uma oportunidade de conhecer as valiosas informações sobre São João Del Rei e dos municípios que fazem parte da comarca: Conceição da Barra de Minas, Tiradentes, Lagoa Dourada, Nazareno, Ritápolis, Santa Cruz de Minas e São Tiago