A Amagis participou do Ato contra atual proposta de reforma da Previdência, que terminou há pouco e foi promovido pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), em Brasília. O presidente da Amagis, desembargador Maurício, esteve presente, juntamente com o desembargador Paulo Mendes Álvares, a diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), magistrados mineiros e outras diversas lideranças da Magistratura, além de parlamentares.
A Amagis se posicionou contra o atual texto da PEC 287/2016. De acordo com o desembargador Maurício Soares, é preciso debater o tema com a sociedade, o que ainda não foi feito, além de resguardar as garantias da Magistratura, que são imprescindíveis à independência do Judiciário.
O presidente da AMB, juiz Jayme de Oliveira, ressaltou importância do Ato, que contou com a presença de mais de 15 deputados, cada um levando uma mensagem de apoio ao movimento. “A importância em chamar a atenção dos parlamentares para essa reforma, que não é uma reforma, mas uma extinção do sistema previdenciário. Queremos que o debate seja real e verdadeiro” , disse o magistrado.
O vídeo do ato pode ser visto na página da AMB no Facebook.