Além do intenso corpo a corpo junto aos parlamentares e acompanhamento de toda a votação no Congresso Nacional, a diretoria da Amagis e magistrados mineiros irão participar do “Ato contra a impunidade e a corrupção: Magistratura e Ministério Público em defesa da Justiça”, na próxima quinta-feira (1/12), às 14h, na entrada do STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (25), durante reunião da diretoria.

reuniao diretoria

A Amagis irá sortear, para até 20 magistrados que quiserem participar do Ato, uma ajuda de custo no valor de R$ 500,00 mediante apresentação da compra da passagem. Os interessados devem fazer contato com a Ascom pelo e-mail: imprensa@amagis.com.br, até as 12h, desta terça-feira, 29. O ato é organizado pela Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público).

É importante a participação de todos nesse momento no qual o Poder Judiciário tem sofrido ataques constantes às suas prerrogativas.

A Amagis clama pela união dos magistrados, para que, juntos, possamos buscar as melhores alternativas para a classe. Por isso, a Associação chama a todos para que participem do Ato.

Além do presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, participaram da reunião, a vice-presidente de Saúde, juíza Luzia Peixôto, o vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, juiz José Martinho Nunes Coelho, o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, juiz Ricardo Torres Oliveira, o diretor-secretário, juiz Christyano Generoso, e a diretora-subsecretária, juíza Rosimere do Couto.