A Ordem dos Advogados do Brasil - seção Minas Gerais (OAB-MG) lançou, na tarde desta quarta-feira, 3, o Comitê de Combate ao Caixa 2 nas Campanhas Eleitorais, durante solenidade realizada na sede da Ordem, em Belo Horizonte. A vice-presidente de Saúde da Amagis, juíza Luzia Peixôto, representou a Associação no lançamento.
Ao fazer o lançamento do Comitê, o presidente da OAB-MG, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, disse que cada subseção da OAB no Estado estará apta a receber as denúncias de qualquer cidadão quanto a possíveis irregularidades nas campanhas eleitorais. Segundo ele, a OAB receberá as denúncias e orientará o cidadão na formulação das provas que, em seguida, serão encaminhadas ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral.
A vice-presidente da Amagis, juíza Luzia Peixôto, parabenizou a OAB pela iniciativa e disse que esse movimento é de grande importância para a sociedade brasileira. O desembargador Edgard Penna Amorim, membro do TRE-MG, também louvou a iniciativa e destacou o caráter cívico na participação do cidadão no combate à corrupção. O desembargador Luis Carlos Gambogi também participou da cerimônia, além de promotores, procuradores, advogados e representantes da sociedade civil organizada.
A campanha da OAB-MG começa já neste ano em que acontecem as eleições municipais.