debatesinjus.jpg
O ex-presidente da Amagis juiz Bruno Terra representou o presidente da Associação, desembargador Herbert Carneiro, no "24º Sinjus Debate – A prevenção e promoção da saúde no mundo do trabalho”, realizado nesta terça-feira (23), na Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes.

Bruno Terra palestrou sobre “A saúde de servidores e magistrados e a questão do absenteísmo no TJMG”.
O ex-presidente louvou o trabalho do TJMG pela saúde dos servidores, mas lamentou a falta, por parte do Tribunal, de uma política de medicina laborativa em favor dos magistrados.
Bruno Terra destacou o programa Amor à Vida, da Amagis, como uma iniciativa de medicina preventiva. O projeto foi desenvolvido para atender os magistrados e suas famílias, com o objetivo de promover práticas saudáveis e melhorar a qualidade de vida dos usuários do Amagis Saúde.

O debate contou ainda com a participação de especialistas como a médica Ciwannyr Machado de Assumpção, que atua no TJMG e no Tribunal Regional do Trabalho, e o psicólogo e especialista em assédio moral, Arthur Lobato. A discussão foi mediada pelo coordenador-geral do Sinjus-MG, Wagner Ferreira.