A nova diretoria do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) tomou posse na noite desta quinta-feira, dia 15 de março, em Belo Horizonte. O vice-presidente Financeiro da Amagis, desembargador Alberto Diniz Junior, representou a Associação na solenidade.
Tomaram posse com dirigentes do TJMMG para o biênio 2018-2019 o juiz cel PM James Ferreira Santos (presidente), juiz cel Rúbio Paulino Coelho (vice-presidente), juiz Jadir Silva (corregedor) e juiz Fernando Galvão da Rocha (diretor da Escola Judicial Militar).
O juiz Fernando Galvão, que deixou a Presidência após cumprir o mandato durante o biênio 2016-2017, agradeceu à toda a equipe do Tribunal Militar, afirmando que todos podem se orgulhar dos muitos avanços obtidos e que se despedem com a sensação do dever cumprido.
"A renovação da diretoria do Tribunal de Justiça Militar materializa a renovação de nossa motivação e de nosso entusiasmo para com a missão de construir uma instituição cada vez mais forte e mais reconhecida pela sociedade mineira", disse Galvão.
O magistrado desejou sorte à nova gestão e disse ter certeza que sobra competência aos novos dirigentes para bem construir a Justiça Militar.
Após assumir a presidência, o juiz James Ferreira Santos externou a honra em dirigir o Tribunal e destacou o papel da instituição no trabalho pela segurança pública no Estado. "Procurarei realizar uma administração aberta, transparente, com foco na gestão. A busca por novas tecnologias, reaparelhamento, informatização e cumprimento de metas serão nossas tarefas do dia a dia", afirmou o novo presidente.