A presidente da Amagis e vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Rosimere das Graças do Couto, participou nesta quinta-feira, 10 de abril, da solenidade de posse do magistrado Jayme Martins de Oliveira Neto (ex-presidente da AMB) no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). Além do desembargador Jayme, tomaram posse também os desembargadores Alexandre David Malfatti e Marcus Vinicius Rios Gonçalves. A cerimônia, realizada no Salão Nobre do Palácio da Justiça, foi conduzida pelo presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia. O desembargador Octavio Boccalini, diretor de Patrimômio da Amagis, também participou da solenidade representando o presidente do TJMG, desembargador Corrêa Junior. 

 

Durante seu discurso, o desembargador citou os pilares que sustentam sua trajetória: o afeto, a compreensão e o amor. O magistrado dedicou sua fala àqueles que caminharam com ele ao longo da vida e ressaltou a importância dos vínculos afetivos e de solidariedade na formação pessoal e profissional. “Com base em minha experiência pessoal, posso afirmar que qualquer jovem que receba tanto amor e tanta compreensão quanto eu recebi, pode chegar aqui ou onde quiser. Esse é o sentido que descobri na expressão do amor que transforma. Pois eu não estaria aqui, não seria nem mesmo o juiz, não fosse pelo amor dessas e de tantas outras pessoas que partilham comigo a existência. Portanto, se esse momento pode ser considerado uma conquista ou uma vitória, estejam seguros de que não é minha. É uma vitória do amor em todas as suas dimensões”, afirmou o desembargador Jayme.

 

Rosimere Couto parabenizou o magistrado, falou de sua trajetória e da relevância de sua chegada ao TJSP. “É uma honra testemunhar este momento tão importante da carreira do desembargador Jayme de Oliveira, que sempre soube representar com coragem e sensibilidade os anseios da nossa Classe. Sua posse no Tribunal de Justiça de São Paulo é o reconhecimento justo e merecido por uma trajetória construída com integridade, espírito público e compromisso com a Magistratura brasileira”, disse. Ela ainda parabenizou e desejou sucesso nesta nova etapa na carreira aos desembargadores Alexandre David Malfatti e Marcus Vinicius Rios Gonçalves. 

Ex-presidente da AMB (2017-2019) e conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) entre 2022 e 2024, Jayme de Oliveira tem uma trajetória marcada pelo compromisso com o Judiciário e pela defesa das prerrogativas da Magistratura. Natural de Monte Aprazível (SP), formou-se em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), é mestre em Direito pela PUC-SP e ingressou na Magistratura em 1991.

 



O evento reuniu autoridades, magistrados, familiares e amigos dos empossados. Entre os presentes, estavam o presidente da AMB, Frederico Mendes Junior; e o presidente da Apamagis e assessor da AMB, Thiago Massad. (Fotos: Apamagis e TJSP)