O diretor da Amagis, juiz Cláudio Figueiredo, juntamente com representantes de aposentados de associações de magistrados de todo o país participaram de uma reunião da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), nesta terça-feira, 18, em Brasília, para discutir questões de interesse da classe e tomar conhecimento do que a AMB tem feito para garantir seus direitos.
Na ocasião, foi oficializada a criação de uma coordenadoria formada por os representantes de aposentados das associações de todo o país, que irá funcionar dentro da secretaria de aposentados da AMB, que terá assento nas reuniões do Conselho da AMB, buscando sempre levar suas reivindicações.
Diversos pontos de interesse da classe foram discutidos, entre eles, a questão da paridade, direitos trabalhistas, questão previdenciária e Pec 63.
“Saímos com o sentimento de que, finalmente, teremos um lugar ao sol, com dignidade, com efetiva representação. Temos agora uma verdadeira Coordenadoria de Aposentados. Certamente, os benefícios que vierem serão destinados às pensionistas”, disse o diretor Cláudio Figueiredo.
Clique aqui para ler o relatório da reunião.