A diretora de pensionista da Amagis, Marlene Fernandes, participou nesta segunda-feira, 5, da reunião de diretoras dos departamentos de pensionistas das associações estaduais, em Brasília, promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
Segundo Marlene Fernandes, foi discutida a possibilidade de extensão do direito de voto para as pensionistas para a diretoria das associações estaduais e para a AMB. Marlene Fernandes destaca que os estados do Ceará, Rondônia, São Paulo e Rio de Janeiro já aderiram à mudança.
“Em Minas Gerais estamos bem encaminhados, entregaremos um abaixo-assinado pedindo esta nossa reivindicação (direito de voto) ao presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, com mais de 50 assinaturas que conseguimos na última reunião, por entender que este direito já foi adquirido em outros estados”, disse.
Outro assunto abordado foi a questão da paridade entre magistrado da ativa, aposentados e pensionistas, e o presidente da AMB mostrou os esforços que as associações estaduais e AMB têm feito em acompanhar os projetos de interesse no Congresso Nacional, que podem prejudicar as pensionistas com relação aos direitos adquiridos e prejudicar às novas pensionistas, com a reforma da previdência.