reuniao_amb.jpgA Coordenadoria de Justiça Estadual da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) reuniu-se nesta quinta-feira, 14, em Brasília, pela primeira vez na atual gestão da entidade, presidida pelo desembargador Nelson Calandra. O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, participou da reunião e, de acordo com ele, todos os 25 temas em pauta foram debatidos durante o encontro.

Bruno Terra destacou a importância das discussões em torno da segunda etapa da Reforma do Judiciário e do novo Estatuto da Magistratura. “Outros temas que impactam diretamente a magistratura foram analisados, como questões ligadas à atuação do CNJ - negativa do devido processo legal, subsidiariedade da atuação do CNJ e horário de expediente externo – além de afastamento cautelar do magistrado, determinado pelo STJ - havendo casos de afastamento há mais de ano, sem denúncia ofertada ou recebida”, disse o presidente da Amagis.

Segundo Dia

Nesta sexta-feira, 15, a AMB promove a reunião de seu Conselho Executivo, pela manhã, e do Conselho de Representantes, à tarde.