A vice-presidente de Saúde da Amagis, juíza Rosimere das Graças Couto, e a coordenadora do Amagis Saúde, Marina Shizuko Andrade Yasuda, participaram do 2º Seminário Nacional sobre a Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Comitê Gestor Nacional de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, o encontro foi realizado nos dias 4 e 5 deste mês.

 

Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ

 

Nesta edição, foram discutidos os resultados e dados constantes das informações prestadas pelos Tribunais em resposta ao pedido realizado no processo 0002694-78.2014.2.00.0000, de relatoria do conselheiro Valtércio de Oliveira. O evento também se destinou a obter sugestões de melhoria para a condução dos comitês estaduais; permitir que os diversos Tribunais tenham conhecimento de ações na área da saúde realizadas por outros Tribunais e produzir um ambiente de compartilhamento de melhores práticas na área da atenção à saúde dos magistrados e servidores.

De acordo com a juíza Rosimere Couto, o seminário permitiu o intercâmbio de experiências e ideias para melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados a magistrados e servidores do Poder Judiciário. “Além disso, com a troca de conhecimentos realizada entre os tribunais do país, poderemos alcançar uma gestão mais eficiente dos recursos aplicados nessa área”, afirmou a vice-presidente de Saúde da Amagis.