O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, participou nesta segunda-feira, 18, da visita às novas instalações do Gabinete de Apoio Administrativo aos Desembargadores e Pensionistas (Gaade), no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O Gabinete integra a Secretaria do Órgão Especial e, além de mediar o contato entre os públicos interno e externo e os desembargadores e desembargadoras, especialmente quando da realização das sessões de julgamento, prestará também apoio a desembargadores da tiva e aposentados e aos pensionistas.

 

Durante a visita, o presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, anunciou que o setor estará agora sob o comando do desembargador e ex-presidente do Tribunal Geraldo Augusto de Almeida, que se aposentou no mês de agosto. "O desembargador, que foi 1º vice-presidente e presidente do Tribunal, poderá usar todo o seu dinamismo, sua grande capacidade para o trabalho e seu profundo conhecimento sobre a nossa Casa para conduzir esse suporte que a Corte mineira oferece aos desembargadores e desembargadoras da ativa e aos pensionistas", afirmou José Arthur Filho.

Segundo o presidente do TJMG, a ampliação das atribuições do Gaade e o envolvimento direto do desembargador Geraldo Augusto nas atividades do Gabinete estreitarão a relação do Tribunal com magistrados e pensionistas, propiciando mais comodidade, segurança e eficácia nos atendimentos.

O desembargador Geraldo Augusto de Almeida agradeceu a confiança nele depositada e ressaltou que os servidores do Gaade terão ligação direta com outros setores administrativos do Tribunal. "Nosso objetivo é possibilitar o melhor atendimento a desembargadores da ativa e aposentados e aos pensionistas. Por isso, agradecemos a gentileza da presidência por proporcionar um ambiente tão acolhedor", afirmou Geraldo Augusto.

De acordo com o presidente da Amagis, foi um passo importante para a valorização dos magistrados aposentados e pensionistas, servindo inclusive de referência para substituir a necessidade de prova de vida junto a instituição financeira, como já proposto pela Amagis. “Esperamos que esse novo movimento alcance também toda a Magistratura aposentada do primeiro grau, inclusive no interior, visto que são os prédios da Justiça a Casa permanente dos juízes vitalícios e, consequentemente, de seus familiares”, afirmou o juiz Luiz Carlos Rezende e Santos.       

O Gabinete de Apoio Administrativo aos Desembargadores e Pensionistas funciona na sala 7 (térreo) da sede do TJMG (Avenida Afonso Pena, 4001, Serra/BH).