Teve início nesta quinta-feira, 2, em Araxá, no Alto do Paranaíba, o 19º Encontro da Corregedoria (Encor), realizado pelo TJMG por meio da Corregedoria-Geral de Justiça e da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef).

Marcelo Albert / TJMG

A solenidade foi aberta pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, que apresentou as ações desenvolvidas durante sua gestão, agradecendo aos magistrados e servidores que atuaram em conjunto com dedicação, empenho e lealdade.

Marcelo Albert / TJMG

O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, parabenizou o corregedor Antônio Sérvulo pela sua profícua gestão e saudou os dirigentes eleitos do TJMG presentes na solenidade. O presidente da Associação destacou ainda as viagens que tem feito para as comarcas do interior do Estado, oportunidade em que conhece de perto as demandas dos juízes, e reafirmou a parceria da Amagis com o TJMG.

Marcelo Albert / TJMG

Representando o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Kildare Carvalho, o desembargador Pedro Bernardes parabenizou a iniciativa de realização do Encor que, de acordo com ele, promove a aproximação dos juízes com a Corregedoria de Justiça e possibilita a discussão de temas pertinentes e atuais.

A palestra de abertura do Encor foi proferida pelo presidente eleito do TJMG, desembargador Herbert Carneiro. Com o tema 'O Judiciário Mineiro – realidade atual e perspectivas para o futuro', o magistrado falou sobre o atual momento pelo qual passam o País e o Judiciário e ressaltou a importância do papel social da Justiça, sem prejuízo da imparcialidade.

Marcelo Albert / TJMG

Herbert Carneiro reafirmou os pilares de sua gestão futura, que serão o diálogo, o compromisso e o trabalho. Ele destacou as qualidades dos demais dirigentes eleitos que o acompanharão à frente do Tribunal e enfatizou que “o Judiciário só poderá ser governado de forma digna, proativa e proficiente, se magistrados e servidores estiverem todos irmanados no mesmo propósito de fazê-lo cada vez mais prestigiado e respeitado".

Marcelo Albert / TJMG

Diversas autoridades participaram da abertura do Encor, entre elas o ex-presidente do TJMG e coordenador pedagógico da Ejef, desembargador José Fernandes Filho, o 2º vice-presidente eleito, desembargador Wagner Wilson, o corregedor-geral de Justiça eleito, desembargador André Leite Praça e o juiz auxiliar da Corregedoria responsável pela Região 5, Adilon Cláver de Resende.

O Encor acontece até o fim da tarde desta sexta-feira, 3, com temas relacionados com a rotina forense.


*Com informações e fotos do TJMG