A Amagis prestou homenagem póstuma ao juiz Almir Prudente dos Santos, falecido em setembro do ano passado em função da Covid, nesta sexta-feira, 8/4. Durante solenidade de instalação do Cejusc na Comarca de Cachoeira de Minas, o vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Associação, desembargador Maurício Pinto Ferreira, entregou uma placa à viúva, Roseli de Fátima Prudente dos Santos, e aos filhos do juiz  Almir Prudente, na qual a Amagis eterniza o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo magistrado. A sala onde as atividades do Cejusc serão desenvolvidas também recebeu o nome do juiz Almir Prudente dos Santos.



Em salão, magistrado de terno fala de tribunaDesembargador Maurício Pinto Ferreira durante homenagem ao juiz Almir Prudente - Foto: Divulgação/TJMG 


De acordo com o desembargador Maurício Ferreira, que representou o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende, “a dedicação integral de Almir Prudente à Justiça e à paz social ficará marcada como exemplo na Magistratura e no Judiciário.”

A entrega da homenagem foi acompanhada pelo 3º vice-presidente do TJMG, desembargador Newton Teixeira Carvalho, que conduziu a inauguração do Cejusc.

O diretor do foro da Comarca de Cachoeira de Minas, juiz José Hélio da Silva, destacou a justeza da homenagem e parabenizou a Amagis pela iniciativa. De acordo com ele, Almir Prudente dedicou-se muito à Comarca de Cachoeira de Minas, sendo exemplo para a comunidade e para os colegas.

not6---cejusc-cachoeira-de-minas-----08.04.22.jpg

A sala do Cejusc recebeu o nome do juiz Almir Prudente dos Santos - Foto: Divulgação/TJMG


Saiba mais sobre a instalação do Cejusc aqui.