A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou Reunião Especial de Plenário nesta segunda-feira, 13 de novembro, em homenagem ao aniversário de 70 anos da Record TV. A homenagem atendeu a requerimento assinado por vários parlamentares, entre os quais o presidente da ALMG, Tadeu Martins Leite e o deputado Mauro Tramonte.

Representando o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, o diretor-subsecretario da Associação, juiz Evandro Cangussu Melo, esteve presente. Além dele, a Magistratura mineira esteve representada pela desembargadora Áurea Maria Brasil Santos Perez (representando o presidente do TJMG, desembargador Jose Arthur de Carvalho Filho) e os desembargadores Octavio Augusto De Nigris Boccalini (presidente do TRE-MG), Flávio Boson Gambogi (TRF6) e Nelson Missias de Morais (ex-presidente da Amagis).

Durante a solenidade, os parlamentares entregaram ao presidente nacional da Record, Luiz Cláudio Costa, uma placa comemorativa.

Luiz Cláudio Costa agradeceu a homenagem e apontou que os 70 anos da Record são marcados por muitas histórias, dificuldades, desafios, conquistas e vitórias. Em seu discurso, ele lembrou nomes de artistas, personagens e programas que marcaram a história da emissora e da televisão brasileira.

Ele fez questionamentos sobre o futuro da televisão aberta no Brasil. Para ele, é importante aprofundar as discussões sobre a regulação das mídias digitais, sendo necessário colocar todos em igualdade regulatória com o objetivo de garantir a sobrevivência da televisão aberta.

Luiz Cláudio Costa destacou que a televisão aberta brasileira cumpre um papel importante na garantia da democracia pois está disponível gratuitamente para qualquer cidadão. 

Informação de qualidade

O deputado Mauro Tramonte destacou a importância de comemorar a existência de uma emissora que fornece informação isenta e de qualidade. Ele apontou que, ao longo dos anos, a Record manteve seu compromisso com a sociedade, com a democracia e com a liberdade de expressão.

O parlamentar ainda apontou que há 16 anos é responsável por apresentar um programa na emissora. “Me sinto abraçado pelo povo mineiro e faço parte dessa história de sucesso”, afirmou. 

Tadeu Martins Leite destacou que a Record vem há sete décadas participando ativamente da vida do país. Para ele, o progresso sempre fez parte da emissora, que foi modernizando seu jeito de informar com programas e personagens que marcaram época.

O deputado também falou sobre a importância desempenhada pela Record e pelas empresas de comunicação no fortalecimento da democracia no Brasil. Ele apontou que a informação é um direito fundamental e ressaltou a importância das emissoras na garantia deste direito.

Sobre a Record

Fundada em 27 de setembro de 1953, em São Paulo, a emissora se consolidou como a segunda mais assistida do Brasil, conforme indica o Painel Nacional de Televisão (PNT). Além das atividades televisivas, a Rede Record ainda conta com portal de notícias e serviços de streaming.

A Record Minas foi fundada em 1991 e, atualmente, chegaria a quase 20 milhões de mineiros e a 599 municípios do Estado, segundo dados da emissora. A programação conta com grade local, que traz mais de 38 horas semanais de conteúdo jornalístico e programas destinados aos públicos da Capital e interior.

*com informações ALMG