Tomou posse como desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), nesta terça-feira, 29 de agosto, a juíza Maria Cristina Diniz Caixeta, titular da 47ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte. A solenidade foi realizada no Centro Cultural da Justiça do Trabalho, em Belo Horizonte.

Estiveram presentes na solenidade o presidente, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, a vice-presidente administrativa da Amagis e da AMB, juíza Rosimere das Graças do Couto.

A nova desembargadora do TRT da 3ª Região, é irmã do desembargador Alberto Diniz Junior, ex-presidente da Amagis, que esteve presente na cerimônia. Além dele, participaram da solenidade os desembargadores Octavio Augusto De Nigris Boccalini (Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais), Maurício Torres Soares, Ramom Tácio de Oliveira (vice-presidente do TRE-MG), Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior (corregedor-geral de Justiça), Nelson Missias de Morais (diretor da ENM), Joemilson Donizetti Lopes, Paulo de Tarso Tamburini Souza, Marcelo de Oliveira Milagres, malin Aziz Sant’Ana e Enéas Xavier Gomes, o presidente do TCE-MG, conselheiro Gilberto Diniz, e conselheiro Mauri Torres, além de outras autoridades, amigos e familiares.

Ao dar posse à nova desembargadora, o presidente do TRT da 3ª Região, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, afirmou que “o sonho e a paixão são o maior combustível e nutriente da juíza Maria Cristina. Ela é uma apaixonada pelo que faz. Paixão é o que a move e trilha a sua alma, conduzindo-a por diversas searas”.

Depois de mais de trinta anos de ingresso na Magistratura trabalhista, Maria Cristina Diniz Caixeta afirmou que chegou ao ápice da carreira e que o momento é de reconhecimento, gratidão e reflexão pelo atual momento vivido pelo Poder Judiciário. “Os desafios que a Justiça do Trabalho tem enfrentado e a necessidade de conexão e harmonização entre os temas políticos, econômicos e jurídicos, a fim de que o País se ancore em um porto mais justo e igualitário, onde os trabalhadores possam navegar em águas calmas remando em um patamar civilizatório crescente de direitos sociais”, disse.

O presidente da Amagis destacou a satisfação em participar de momento tão importante na carreira e na vida de uma magistrada competente e abnegada, que levará sua experiência para somar na segunda instância da justiça trabalhista.

Sobre a desembargadora

Maria Cristina Diniz Caixeta tomou posse como juíza do trabalho em 1993. Promovida, pelo critério de merecimento para exercer o cargo de juíza presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Teófilo Otoni, tomou posse e assumiu o exercício em 1996. Foi juíza titular das seguintes Varas do Trabalho: 2ª de João Monlevade, 4ª de Betim, 1ª de Contagem, 7ª de Belo Horizonte, 20ª de Belo Horizonte, 40ª de Belo Horizonte e 47ª de Belo Horizonte. Maria Cristina Diniz Caixeta foi nomeada pelo presidente da República pelo critério de merecimento e assume vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Antônio Neves de Freitas.