A Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), realizou nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, a solenidade de posse da nova Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal para o biênio 2024/2026. A solenidade foi realizada na sede da AMMP, em Belo Horizonte.
A promotora de Justiça Luz Maria Romanelli de Castro, nova presidente da AMMP, estará à frente da Associação ao longo do biênio 2026-2027. Ela havia sido vice-presidente nas gestões 2022-2023 e 2024-2025.
A cerimônia contou com a presença da presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, que parabenizou a promotora Luz Maria Romanelli, desejando êxito na gestão e destacando a importância do trabalho institucional desenvolvido pela associação em favor do fortalecimento do Ministério Público em Minas Gerais.

Dispositivo de honra
Compuseram o dispositivo de honra do evento o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior; presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Júlio César Lorens; o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Paulo de Tarso Morais Filho; a presidente da AMMP nos biênios 2022-2023 e 2024-2025, promotora de Justiça Larissa Rodrigues Amaral; a nova presidente da Associação, promotora de Justiça Luz Maria Romanelli de Castro; o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), promotor de Justiça Tarcísio José Souza Bonfim; a defensora pública-geral de Justiça de Minas Gerais, Raquel Gomes de Souza da Costa Dias; o advogado-geral do Estado de Minas Gerais, Fábio Murilo Nazar; e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Leite.
Presenças
A solenidade contou também com a presença do superintendente administrativo do TJMG, desembargador Vicente Oliveira; da desembargadora Paula Cunha e Silva, diretora da Amagis Mulheres; e dos desembargadores Alberto Diniz, ex-presidente da Amagis, e Enéias Xavier Gomes.




