As pensionistas da magistratura mineira reuniram-se, na tarde desta quinta-feira, 15, para celebrar o Natal, no salão de festas da Amagis, durante seu tradicional Chá de Confraternização de Fim de Ano. O vice-presidente de Aposentados e Pensionistas da Amagis, juiz José Martinho Nunes Coelho, representou o presidente da Associação, desembargador Maurício Soares, que está em Brasília, em defesa dos direitos da Magistratura e em contato com parlamentares para evitar a aprovação de projetos que afetam a classe.
A diretora de Pensionistas da Amagis, Marlene Fernandes, fez uma reflexão sobre o Natal e seu sentido, e disse que a luta pelas pensionistas continua no ano de 2017.
O juiz José Martinho desejou a todas pensionistas um feliz Natal e um próspero Ano Novo, e disse que ainda é cedo dizer o que irá acontecer com relação à Reforma da Previdência que pode ser aprovada, ou não, ou modificada a proposta do governo.
A Amagis presenteou todas pensionistas com o livro “Ortografia Amorosa”, do ex-presidente da Associação, juiz Bruno Terra, que autografou os livros, na ocasião. Além disto, o desembargador aposentado Guilherme Luciano Baeta Nunes, fez uma apresentação musical.
Durante a celebração, o funcionário Mateus, do Sicoob Jus-MP, informou que a cooperativa irá antecipar o pagamento para as pensionistas correntistas, que recebem em parte pelo Ipsemg.