Preocupada com o bem-estar das crianças e adolescentes atendidos pelo Nutris, a Amagis promoveu na tarde desta segunda-feira, 1º, uma reunião com a comunidade do bairro Alto Boa Vista, onde está localizada a creche, para buscar alternativas que aumentem a segurança na região. Participaram do encontro, realizado na sede do Nutris, a presidente da instituição e diretora de Pensionistas da Amagis, Marlene Fernandes; a presidente de honra da creche e esposa do presidente do TJMG, Margit Denies Bohlen Marcondes; o vice-presidente do Nutris, desembargador José Antônio Braga; a 1ª secretária do Nutris, juíza Terezinha Dupin Lustosa; os desembargadores José Antonino Baía Borges e Francisco José Lopes de Albuquerque, e a ; representantes da 23ª companhia do 16º batalhão da Polícia Militar, além de funcionários, pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes atendidos na instituição.
Marlene Fernandes propôs a criação de um conselho de pais que, juntamente com a diretoria do Nutris, poderá sugerir medidas para resguardar o espaço físico e zelar pela integridade da creche. “A comunidade também é responsável pelo Nutris. Precisamos valorizar o apoio que a magistratura mineira nos dá e preservar esse local, tão importante para muitas famílias. As pessoas que deixam seus filhos aqui têm que se conscientizar disso e defender o espaço”, afirmou a presidente da entidade.
No dia 22 de fevereiro, será realizada uma reunião da diretoria com os pais que tiverem interesse de participar do conselho.
O desembargador José Antônio Braga ressaltou que a parceria entre a creche e os pais é essencial para a continuidade dos trabalhos desempenhados pela instituição. “A comunidade precisa ajudar a tomar conta do Nutris como se fosse a sua casa”, disse.
O tenente da Polícia Militar Cleiton Castro deu dicas de segurança aos moradores e afirmou que a 23ª companhia está de portas abertas a todos eles. “Quanto maior a união entre a PM, o Nutris e as famílias atendidas, mais forte e blindada fica toda a comunidade”, destacou.
O Nutris
O Nutris está localizado no Conjunto Mariano de Abreu, no Bairro Alto da Boa Vista, na região leste de Belo Horizonte, e atende a cerca de 200 crianças e jovens de 6 meses aos 16 anos de idade. A instituição funciona de 7h às 17h. Na creche, são atendidas crianças de famílias de baixa renda, com as quais são desenvolvidas atividades psicopedagógicas, psicomotoras, cognitivas e afetivas.