clinica_tenis_1.jpgA chuva deu trégua e o sol saiu neste sábado, 6, pela manhã, quando foi realizada a 1ª Clínica de Tênis da Amagis. O evento, que aconteceu no Parque Esportivo da Associação, em Belo Horizonte, reuniu magistrados e familiares, que puderam aprender ou aprimorar as técnicas desse esporte que vem crescendo cada vez mais no Brasil.

As aulas foram ministradas pelos instrutores Adão Silva e William Santos, ambos com mais de 25 de experiência no ensino do tênis. Para quem se interessa pelo esporte, as aulas são importantes, pois, como ressaltou Adão Silva, o principal no tênis é o jeito e não a força, por isso é importante aprender a técnica com um instrutor profissional. Mas ele também destacou que a grande vantagem do tênis é que esse é um esporte divertido e prazeroso.

A diretora de Esportes Especializados da Amagis, juíza Cláudia Helena Batista, que já pratica o esporte há vários anos, esteve presente e disse que o tênis tem a característica de ser congregador, de reunir a família e os colegas. Ela lembrou ainda que a clínica faz parte da iniciativa da nova diretoria de trazer os magistrados e seus familiares para o espaço da Amagis.

Já estão sendo programadas outras aulas de tênis, das quais podem participar tanto pessoas que nunca praticaram e desejam se iniciar no esporte até jogadores com mais experiência.

Participaram da 1ª Clínica de Tênis da Amagis o desembargador Armando Freire e seu filho Daniel Freire, o juiz Sebastião Pereira dos Santos Neto e seu filho Raphael, e a juíza Luzia Peixoto e seu filho Frederico.

Para se inscrever nas aulas e obter mais informações, entre em contato com Ana Carolina (31) 3079-3499.

clinica_tenis_6.jpg
clinica_tenis_2.jpgclinica_tenis_3.jpg
clinica_tenis_4.jpgclinica_tenis_5.jpg