A Amagis realizou hoje (27-11) em sua sede o Chá das Pensionistas, uma reunião de confraternização pelo encerramento do ano e pela ocasião do Natal.
As participantes conferiram uma palestra com a Dra. Ana Maria de Araújo Rodrigues, especialista em Ayurveda – tradicional ciência da Índia que promove o bem-estar, saúde e longevidade. O tema foi a Longevidade, a Memória e a Beleza. Os presentes ouviram ainda a apresentação da tecladista Guiomar d’Alessandro.
A iniciativa da diretora do Departamento de Pensionistas da Amagis, Marlene Maria Almeida Fernandes, foi muito elogiada.
“Acho que este tipo de encontro é muito importante e emocionante também. Nós todas temos um distanciamento natural depois que perdemos nossos maridos. E essas reuniões nos aproximam e amenizam nossa dor, porque todas estamos no mesmo barco. É um momento de recordar. E recordar é viver” disse a pensionista Roselene Tavares Chein.
“Esta é uma forma de reunir todos em uma época de confraternização. Então temos que nos unir para sempre e trabalhar em prol dessa Associação e das pensionistas. Temos também que continuar batalhando para o Nutris, que é uma obra muito bonita e significativa aqui da Amagis”, afirmou a pensionista Vera Lopes Albricker, se referindo a creche Nutris, mantida pela magistratura mineira.
“Eu acho importantíssima essa reunião. É preciso que as pensionistas se encontrem e se conheçam porque vivemos a mesma situação. Que esse evento continue em 2009, é o que desejo” disse a pensionista Maria Stella Libânio Christo.
Também esteve presente a pensionista, Maria Auxiliadora Libânio Rocha. “A Amagis foi sempre o xodó de Lincoln Rocha. Então eu, como esposa dele, agradeço todas as pensionistas, o presidente Nelson Missias de Morais, a Dra. Marlene, e a todos os funcionários que cuidam desta Associação com tanto carinho” afirmou ela.
Dra. Marlene Fernandes agradeceu a presença de todos e principalmente o apoio que a classe sempre recebe do TJMG e da Amagis. “Quero destacar minha imensa alegria em poder exercer a função de dirigir o Departamento de Pensionistas e minha satisfação pela confiança que é depositada em mim”, afirmou ela. “O encontro de hoje é uma oportunidade para mostrar o carinho e a preocupação que a Amagis e o Tribunal têm por todas nós pensionistas”, completou.
Agradecimento
Durante o encontro, as pensionistas homenagearam as esposas dos presidentes do TJMG, desembargador Sérgio Resende, Tânia Resende; da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, Heloísa Fernandes de Morais; e do juiz aposentado Cláudio Figueiredo, Helenice Gramiscelli Figueiredo.
A esposa do desembargador Sérgio Resende não pode estar presente e foi representada por Elizabeth Vaz de Mello Curi.
De acordo com a Dra. Marlene, a homenagem foi uma forma de demonstrar ao Tribunal de Justiça e à Associação a gratidão pelo carinho, dedicação e trabalho que eles têm com as pensionistas.
As pensionistas homenagearam também a funcionária da Amagis, Sueli, que sempre apóia a classe em todos os eventos que são realizados.
O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, agradeceu a presença de todas no encontro e o apoio que elas sempre deram à magistratura mineira. “Quero desejar um Feliz Natal a todas as pensionistas. Todos os nossos gestos mostram a importância e o valor de todas vocês para nós. As senhoras ajudaram ao lado de seus maridos a construir a nossa querida Amagis e a magistratura mineira, que é felizmente uma referência nacional. Fico muito feliz ao ver minha esposa e minha companheira de vida homenageada e sendo reconhecida. Efetivamente se ela não assumisse o meu papel também em casa eu não daria conta de trabalhar o tanto que trabalho pela magistratura e pelas pensionistas”, afirmou.