Como uma forma de manter a interlocução com os magistrados do interior em tempos de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, a Amagis iniciou, na manhã desta quinta-feira, 8, uma série de reuniões virtuais com os magistrados das seccionais da Amagis espalhadas pelo Estado.

A primeira reunião foi com os juízes da Seccional de Poços de Caldas, no Sul de Minas. O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, não pôde participar em função do falecimento de sua sogra, ocorrido nesta quarta-feira, 7. Ele foi representado pelo vice-presidente Administrativo da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos.

O objetivo da reunião foi o de ouvir juízes e juízas sobre suas demandas em geral e as necessidades regionais. Além disso, foram tratados diversos temas de interesse da classe, além de mostrar o trabalho que a Amagis e a Amagis Saúde vêm desenvolvendo em diversas áreas, especialmente neste período de pandemia.

Segundo o juiz Carlos Alberto Pereira da Silva, da Comarca de Poços de Caldas, a reunião foi ótima, deixando todos os magistrados felizes com a iniciativa, demonstrando o que a Amagis tem feito nesta época difícil nos assuntos mais sensíveis.

O juiz Eduardo Soares de Araújo, da Comarca de Poços de Caldas, avalia que foi uma excelente iniciativa estreitando o contato entre os magistrados do interior e os dirigentes da Amagis.

A juíza Tereza Conceição Lopes Azevedo, da Comarca de Poços de Caldas, disse que a iniciativa foi excelente, dando conhecimento aos magistrados do interior sobre o que está ocorrendo. “Nós, do interior, ficamos muito isolados do que acontece na capital e esse procedimento é muito útil para termos uma qualidade melhor de interação e harmonização”, destacou.