dsc_0671.jpgA Amagis realizou, neste sábado, 11, a sua tradicional festa junina no parque esportivo da Associação, em Belo Horizonte, em clima de alegria econfraternização, que reuniu magistrados, pensionistas, familiares e amigos. A festa contou com a animação musical típica do "Trio Zeferino " e do "Grupo Folclórico do Pé Rachado", que fez a apresentação da quadrilha. A renda obtida na festa será revertida ao Núcleo de Trabalho e Integração Social (Nutris), entidade social mantida pela magistratura mineira.

O presidente da Associação, juiz Bruno Terra, disse que a festa foi uma boa oportunidade para reunir magistrados e familiares, em clima de congraçamento. “Este encontro é esperado durante todo o ano, com a presença de amigos do Judiciário, Ministério Público, da advocacia, ativos, pensionistas, aposentados, nossas crianças também estão presentes. Esta data é mais do que esperada, é necessária para nossa vida espiritual, considerando o nosso dia a dia tão conturbado. Hoje, temos a oportunidade de nos encontrar, com o espírito aberto, a vontade de comunicar e de ter o prazer e o encanto de um abraço, de um sorriso, de uma palavra amiga”, disse o presidente, lembrando também as responsabilidades da classe com o Nutris.

A juíza Rosimere Couto, diretora de Comunicação da Amagis, disse “que esta confraternização é o espírito de união dos juízes no dia a dia". A diretora de Aposentados e Pensionistas da Amagis, Marlene Fernandes, agradeceu à Amagis por sua contribuição à causa social do Nutris. “Quero agradecer, em nome do Nutris, à Amagis, esta instituição maravilhosa que vê no Nutris o braço social da magistratura mineira, a entidade através da qual os magistrados fazem a sua parte social, e de caridade, a estas crianças tão necessitadas. A Amagis é o pai do Nutris, está muito próxima dele e sempre o ajudando”, disse.

dsc_0608.jpgA juíza Mariângela Meyer, diretora Cultural da Amagis, destacou a organização da festa. “Os meninos estão super felizes, a música está uma maravilha e o reencontro com os amigos é fundamental para que nossos laços se estreitem cada dia mais”, disse.

O juiz Evandro Cangussu, diretor da seccional da Amagis em João Monlevade, disse que a festa é uma boa oportunidade de ajudar e ao mesmo tempo de se divertir e ter um congraçamento com os amigos.

A juíza Simone Lemos Botoni disse ser a primeira vez que vem à festa. “Fui à festa quando foi realizada no salão, mas ela não tem o mesmo brilho que esta. A organização está de parabéns, o evento está lindo”, disse.

A pensionista Zila Terezinha Otoni de Melo contribuiu com a produção dos brinquedos que estavam sendo distribuídos nas brincadeiras das
barraquinhas. “Fiz quarenta bonecos e os doei com a maior boa vontade para o Nutris. E se alguém quiser aprender, estou à disposição para ensinar”, afirmou.

O juiz Raimundo Messias disse estar bastante satisfeito de participar de mais um evento que busca fazer um congraçamento da classe. “É uma reunião harmoniosa, proveitosa e, principalmente, pela causa do evento que é em prol da creche Nutris. É o mínimo que nós, como juízes e servidores do Poder Judiciário, podemos fazer e retribuir a estas crianças que tantonecessitam”, disse.

dsc_0055.jpgdsc_0057.jpg
dsc_0070.jpgdsc_0002.jpg
dsc_0081.jpgdsc_0083.jpg
dsc_0091.jpgdsc_0120.jpg
dsc_0147.jpgdsc_0461.jpg
dsc_0479.jpgdsc_0495.jpg
dsc_0557.jpgdsc_0594.jpg
dsc_0596.jpgdsc_0007.jpg
dsc_0008.jpg