A Diretoria da Amagis recebeu em sua sede, nos dias 15 e 16 de abril, os desembargadores Luiz Carlos Corrêa Junior e Maurício Torres Soares e a desembargadora Áurea Maria Brasil Santos Perez, candidatos à Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, para o biênio 2024/2026.

Os encontros foram marcados por temas de relevância para a Magistratura mineira. Durante as reuniões, o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos entregou aos candidatos propostas e sugestões de magistradas e magistrados voltadas ao aprimoramento da prestação jurisdicional e à melhoria das condições de trabalho.

O presidente da Associação destacou a satisfação de receber a visita dos candidatos e da candidata na sede da Associação, que é a Casa de todos os magistrados e magistradas.

“Os três são associados à Amagis, têm mais de 30 anos de Magistratura e vasta experiência no Poder Judiciário, desde as comarcas mais longínquas até o exercício de cargos importantes no Tribunal de Justiça e no Tribunal Eleitoral. A Amagis se sente extremamente representada e confortada com a escolha que será feita no dia 22 de abril. A Associação se sente agradecida pela iniciativa de três grandes associados colocarem suas histórias à disposição do Tribunal de Justiça de Minas Gerais”, disse o presidente da Amagis.

Ao receber os desembargadores, a Amagis reforça sua vocação de espaço de diálogo entre os candidatos e todos os magistrados e magistradas.

 

 

A desembargadora Áurea Maria Brasil Santos Perez afirmou ser muito importante comparecer à Amagis, que, afinal, é a casa de toda a Magistratura, e receber essas propostas como forma de alinhar as demandas e expectativas da Magistratura mineira. “Essas questões levantadas pela Amagis com certeza serão analisadas e servirão de norte até para que eu possa aprimorar o projeto de gestão que já foi feito e apresentado para os colegas”, disse a desembargadora.

 

 

Para o desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, estar na Amagis é muito importante. “Esses encontros são muito importantes para que os candidatos tenham a oportunidade de expor para a Amagis, que é a nossa Casa, a legítima representante dos interesses dos magistrados, suas propostas e demonstrar a importância dessa interlocução com a Associação”, disse.

 

 

O desembargador Maurício Torres Soares falou sobre a importância do diálogo com a Magistratura por meio da Amagis. “É muito importante essa visita aqui à Associação porque é oportunidade de conversarmos sobre as demandas dos magistrados e magistradas e pensionistas para que possamos dar atenção a essas questões. O diálogo franco e aberto com a Magistratura é imprescindível”, afirmou.

A eleição da nova Diretoria do Tribunal, para o biênio 2024/2026, acontecerá no próximo dia 22 de abril, quando serão definidos os desembargadores para os cargos de Presidente, 1º, 2º e 3º Vice-presidentes, Corregedor e Vice-corregedor e para integrantes do Órgão Especial e do Conselho da Magistratura.