Dona Maria Auxiliadora Libânio Rocha, viúva do desembargador Lincoln Rocha, e sua filha, a desembargadora Mônica Libânio Rocha Bretas, visitaram a Amagis nesta segunda-feira, 23/10, quando relembraram a passagem do saudoso desembargador Lincoln Rocha pela Amagis da qual foi presidente por dois mandatos (1982/1985 e 1988/1989). Também participou da visita o advogado Bady Elias Curi Neto, filho do desembargador Bady Curi, que foi grande amigo do desembargador Lincoln Rocha. 

Elas foram recebidas pelo presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e pela vice-presidente administrativa, juíza Rosimere das Graças do Couto, que apresentaram a estrutura renovada do prédio da sede da Associação, que foi construído e inaugurado (em 1983) durante a gestão do desembargador Lincoln Rocha à frente da Associação e recebe o nome de “Edifício Desembargador Lincoln Rocha”. 

Foram visitadas as instalações administrativas, o plano de saúde, a Emajs, o Parque Esportivo, o auditório e o salão de festas da Associação, o qual tem o nome da pensionista Maria Auxiliadora Libânio Rocha. 

À frente do tempo

De acordo com o presidente da Amagis, o desembargador Lincoln Rocha foi um homem à frente de seu tempo. “Durante sua gestão à frente da Amagis, ele conseguiu antever uma situação que seria o crescimento da nossa Associação, com a importância de um prédio próprio, além das colônias de férias e o parque esportivo. Graças à coragem e dedicação do desembargador Lincoln, hoje os magistrados mineiros contam uma sede bem estruturada e que atende todas as nossas necessidades”, disse o presidente.

A pensionista Maria Auxiliadora Libânio Rocha e a desembargadora Monica Libanio Rocha Bretas, agradeceram o carinho das Amagis e a afirmaram que é uma das maiores homenagens que poderiam ter recebido e que é motivo de grande orgulho poder perceber que o nome e a memória do magistrado estarão para sempre representados na Associação.

O advogado Bady Curi Neto ficou emocionado em participar deste momento, porque tinha o desembargador Lincoln como um padrinho e considera Dona Auxiliadora como madrinha. Suas famílias sempre foram amigas, com a fraternidade que é comum aos magistrados e magistradas. E ficou feliz de ver o reconhecimento da Associação com a memória do desembargador Lincoln Rocha. 

MagisCultura

Na oportunidade, o presidente entregou a elas exemplares da 28ª edição da Revista MagisCultura, lançada durante o Congresso da Magistratura Mineira, e que conta com o texto “Simplicidade e sabedoria de ver a vida”, de autoria da desembargadora Mônica Libânio Rocha Bretas. O texto faz uma abordagem da trajetória de vida pessoal e conta um curioso caso do ex-presidente da Amagis, falecido em 2006. Acesse todas as edições da MagisCultura AQUI

Elas ainda foram agraciadas com um quadro com a foto do desembargador Lincoln, personalizado com pintura em aquarela feita pela artista plástica Sandra Bianchi, responsável por todas as ilustrações de MagisCultura.