professor_cancado_trindade1.jpgA Amagis realizou um coquetel para receber o juiz Antônio Augusto Cançado Trindade, integrante da Corte Internacional de Haia, nesta terça-feira, 3. Ao longo da noite, Cançado Trindade autografou livros e conversou com magistrados, advogados e professores. O magistrado participou, durante os dias 2 e 3 deste mês, do seminário “A Função Judicial no Direito Internacional e a Humanização do Direito”, organizado pela Faculdade Milton Campos.

O professor concedeu entrevista à reportagem da Amagis sobre sua atuação na Corte Interamericana de Direitos Humanos e no Tribunal Internacional de Justiça. Para o jurista, o Brasil evoluiu muito no que diz respeito aos direitos humanos nos últimos 25 anos. A entrevista completa poderá ser conferida na edição de junho do Jornal DECISÃO.

Também estiveram presentes o embaixador Fernando Guimarães Reis, o juiz Manuel Enrique Ventura Robles, integrante da Corte Interamericana de Direitos Humanos, a militante da Corte Interamericana e professora universitária, advogada mexicana Loretta Ortiz Ahlf, a ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Shelma Lombardi Kato, o ex-reitor da Uerj, Dr. Antônio Celso Alves Pereira, além de professores da Faculdade Milton Campos.

Cançado Trindade foi homenageado, na segunda-feira, 2, pela Amagis e pela AMB, com a entrega de duas placas, antes da realização de sua palestra no seminário.

professor_cancado_trindade2.jpg