ammpsite.jpg A diretoria da Amagis recebeu hoje, 21, em sua sede o presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), promotor José Silvério Perdigão, e o presidente eleito da AMMP, Rômulo Ferraz para uma visita de cortesia. O motivo é estreitar a relação existente entre as duas associações. O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, o vice-presidente e presidente eleito da Associação dos Magistrados Mineiros, juiz Bruno Terra Dias, o diretor de Comunicação, desembargador Herbert Carneiro e o vice-presidente dos Aposentados e Pensionistas, juiz Cláudio Figueiredo levaram os membros do MP para conhecer a sede da Amagis, o departamento de Saúde e o Memorial.

“É uma honra receber aqui nossos colegas do Ministério Público. Desejamos que Dr. Rômulo Ferraz faça uma boa gestão e que essa parceria entre a Amagis e a Associação Mineira do Ministério Público persista por muitos anos”, afirmou o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais.

Compartilhando da mesma opinião, o juiz Bruno Terra Dias destacou a importância da interação entre as duas associações. “A atividade do Ministério Público é irmã da atividade da magistratura. Nada mais lógico e mais sensato, portanto, que a harmoniosa convivência entre as associações. Pois, se somos complementares e irmãs nas atividades forenses, temos muitos interesses comuns nas atividades associativas”, afirmou.

De acordo com o presidente eleito da AMMP, Rômulo Ferraz, a ideia é estreitar cada vez mais o bom relacionamento já existente entre a magistratura e o Ministério Público. “O motivo dessa vinda aqui na sede da Amagis, além de ser uma visita de cortesia, é estreitar os laços com a magistratura, haja vista que nossas demandas são comuns, não só do ponto de vista dos colegas como corporação, mas principalmente do ponto de vista da operação do direito”, concluiu.

Rômulo de Carvalho Ferraz foi eleito no último dia 20 de novembro para assumir a presidência da Associação Mineira do MP no biênio 2010/2011.