Objetivo da visita foi mostrar a boa relação existente entre as instituições


site_reuniao.jpgA Amagis recebeu nesta tarde (14) em sua sede os presidentes da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), José Silvério Perdigão de Oliveira, e do Sindicato dos Promotores e Procuradores de Justiça do Estado de Minas Gerais, Érika de Fátima Matozinhos Ribeiro Lisboa. A visita de cortesia teve o objetivo de deixar clara a boa relação existente entre as instituições acima.

“É necessário caminharmos juntos para que a sociedade possa receber uma prestação jurisdicional da forma que merece. Questões internas devem ser tratadas internamente”, afirmou, logo após o encontro, o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais.

José Silvério Perdigão reforçou a afirmação do magistrado. “Estou aqui para manifestar nosso apreço pela magistratura. Sempre tive excelente relacionamento com os juízes com os quais trabalhei, e continuo tendo. É claro que dentro das nossas instituições às vezes ocorrem algumas divergências, mas elas são idéias e colocações dos nossos representantes e não de instituição com instituição”, disse.

A presidente do Sindicato compartilha da mesma opinião. Ela garantiu que o encontro de hoje na Amagis foi muito satisfatório. “Viemos aqui para reafirmar nosso propósito de que tanto a magistratura quanto o Ministério Público devem caminhar juntos porque os nossos objetivos são os mesmos. Atos isolados de diferenças de ideais e divergências de posições entre juízes e promotores não devem comprometer o bom relacionamento que sempre houve entre o MP e a magistratura. Esse foi o propósito da visita de hoje e obtivemos um resultado positivo: conseguimos mais uma vez demonstrar que o relacionamento existente entre as duas instituições é o melhor possível”, disse ela.