A diretoria da Amagis recebeu nesta sexta-feira, 19 de julho, a visita de representantes de candidatos e candidatas aprovadas no Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Minas Gerais, conforme o Edital nº 01/2021, que ainda não foram nomeados.

O encontro teve como objetivo estreitar os laços da Associação com os futuros juízas e juízas. Elas solicitaram apoio da Amagis, que se colocou à disposição para todos o acolhimento, nesta fase que envolverá muitas mudanças, não apenas do ponto de vista profissional, com local de residência, mas também pessoal, familiar etc.  A Associação ainda se colocou à disposição para auxiliá-las a recepcionar seus familiares quando a data da posse já estiver prevista, como ocorreu com a turma que tomou posse em maio deste ano.

As representantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela Associação, os serviços prestados em defesa da classe, além de proporcionar um espaço para integração e acolhimento dos novos membros.

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, destacou a importância desse momento: "Receber as representantes dos novos colegas é uma grande honra para nós. Queremos que elas se sintam acolhidas e saibam que podem contar com a Amagis em todas as etapas de suas carreiras. Nosso compromisso é trabalhar incansavelmente em defesa dos interesses da magistratura e, consequentemente, da sociedade", afirmou Luiz Carlos.

A vice-presidente Administrativa da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto, também enfatizou a relevância da união. "Este encontro é fundamental para mostrar às novas colegas que a Amagis está aqui para apoiá-las em todos os desafios que possam surgir. A integração e a troca de experiências são essenciais para o fortalecimento da nossa classe", destacou Rosimere.

Participaram do encontro Luísa Filardi, Gabriela Furtado Arja de Oliveira Gomes, Tainá Fonseca e Silva Sell, Ana Clara Amaral Ramos Chein e Júlia Morais Garcia Pereira Guimarães. Elas expressaram sua gratidão pela calorosa acolhida e pela sensibilidade demonstrada pela Diretoria Amagis, podendo ter a oportunidade de compartilhar suas expectativas e desafios para a nova carreira.

Em maio o TJMG empossou 64 novas juízas e juízes substitutos no Estado aprovados no concurso regido pelo edital 01/2021. O resultado da etapa de prova oral do Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Minas Gerais foi divulgado no dia 11 de abril. Um total de 114 candidatas e candidatos foram arguidos pela comissão examinadora do certame. Acesse aqui o resultado.