A Amagis recebeu nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, visita de cortesia da presidente da Associação Mineira do Ministério Público, Larissa Rodrigues Amaral, e da 1ª vice-presidente, Luz Maria Romanelli de Castro. A posse dos membros da Diretoria, Conselho Deliberativo e Fiscal da AMMP aconteceu no dia 1º de fevereiro. (LEIA MAIS AQUI)
As dirigentes foram recepcionadas pelo presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, pelo diretor de Assuntos Jurídicos, desembargador Alberto Henrique Costa de Oliveira, e pelo diretor financeiro da Emajs, juiz José Martinho Nunes Coelho.
Durante o encontro, foram discutidos temas relativos à Magistratura e ao Ministério Público, em especial a simetria entre as classes e assuntos pendentes de decisão no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Supremo Tribunal Federal (STF).
Na oportunidade, a promotora Luz Maria Romanelli de Castro recebeu um exemplar da edição especial da Revista MagisCultura que homenageou uma série de ilustres magistrados e magistradas de Minas Gerais. Entre os homenageados na edição está o ministro do Supremo Tribunal Federal, Arthur Ribeiro de Oliveira, trisavô da promotora.
O presidente da Amagis entregou a Luz Romanelli também um quadro com a imagem do ministro, pintado em aquarela pela artista plástica Sandra Bianchi, responsável pelas ilustrações da publicação.
Arthur Ribeiro de Oliveira foi homenageado na edição com o texto “Uma passagem por Prados”, de autoria do presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos. Leia aqui todas as edições da MagisCultura.