O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais, Sérgio Rodrigues Leonardo, e o procurador-geral de Prerrogativas da Ordem, Giovani Kaheler, estiveram na manhã desta terça-feira, 2, na sede da Amagis, quando foram recebidos pelo presidente juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e membros da Diretoria. Em pauta estavam assuntos de interesse das classes. De acordo com o presidente Luiz Carlos, o encontro com a diretoria da OAB foi muito positivo porque ambas as instituições possuem pautas conjuntas de interesse tanto da Magistratura quanto da advocacia. “Somos parceiros nas atividades forenses e temos interesses comuns nas atividades associativas. Portanto, encontros como esse são uma grande oportunidade para estreitar os laços entre as instituições e reafirmar a harmoniosa convivência entre as entidades”, afirmou.
Para o presidente da OAB/MG, estreitar as relações institucionais e identificar as pautas comuns foi o objetivo do encontro. “A Amagis e a OAB somam forças em favor da advocacia e da Magistratura, fortalecendo, consequentemente, a sociedade mineira. Estamos em sintonia e nosso compromisso é firmado com base no pilar da defesa do Estado Democrático de Direito”, disse.
Também estiveram presentes o presidente do Conselho Deliberativo da Amagis, desembargador Antônio Armando dos Anjos, vice-presidente Administrativa da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto, o ouvidor Auro Aparecido, a integrante da Coordenadoria de Aposentados e Pensionistas, juíza Marli Maria Braga; diretor-tesoureiro da Associação, José Martinho Nunes Coelho, diretor de Patrimônio e vice-presidente do TRE/MG, desembargador Octavio Boccalini; diretora de Comunicação, juíza Daniela Cunha.